Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/07/2022 às 08h05min - Atualizada em 31/07/2022 às 08h05min

Turista é criticado ao postar vídeo tentando retirar na 'marra' boto 'mansinho' do Rio Araguaia VEJA VÍDEO

Entidade divulgou nota de repúdio e pede aos turistas que não façam isso. Sema, prefeitura de Luciara e PM deveriam identificar e multar esse turista

Olhar Alerta 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Um vídeo ganhou repercussão negativa e a indignação da população que comentou o caso de maus tratos em redes socais. 
Um dos acampamentos divulgou uma nota de repúdio a ação praticada nas imagens por um turista que tentou tirar na 'marra' um boto de dentro do Rio Araguaia.

Esse fato aconteceu na cidade de Luciara-MT, b
astante conhecida pelas lindas paisagens e pelo contato direto com a natureza, o município de Luciara é muito procurado por turistas. Mas um caso isolado, deixou a população revoltada com a atitude de um cidadão.

Na filmagem, mostra um rapaz não identificado segurando e tentado retirar um boto para fora da água.

O caso ocorreu nesta semana na região do lago dos “veados” em Luciara, região conhecida pelo contato com os botos cinzas, que se acostumaram com a presença dos seres humanos que constantemente são alimentados e acariciados por quem visita o local.

Parabéns a entidade por demonstrar insatisfação com essa cena e pedimos a Sema, PM e Ministério Público que tentem identificar e multar o turista que fez essa cena, até mesmo para servir de exemplo para outras pessoas. 

NOTA DE REPÚDIO

O Acampamento Recanto dos Botos e seus idealizadores repudiam todos os tipos de maus tratos contra os animais, sejam domésticos ou selvagens.

Não comungamos com condutas invasivas com os botos ou quaisquer outros animais, como por exemplo, puxar a calda dos botos! Em que pese serem dóceis, são animais selvagens onde não é permitido por lei esse tipo de contato!

Achamos lamentáveis as atitudes de pessoas que não respeitam a natureza, de pessoas que molestam os botos com atitudes invasivas!

Em nosso acampamento antes das pessoas contratarem conosco damos um regulamento no qual estão atitudes que não podem ser feitas, dentre elas estão fazer fogueiras, deixar lixo no local, poluir o meio ambiente e molestar os animais, além de outras! 

Luciara/MT, 28/07/2022.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90