Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/07/2022 às 08h21min - Atualizada em 12/07/2022 às 08h21min

Juiz manda empresa de ônibus indenizar dono de cadela atropelada

O caso ocorreu em abril de 2021, em Cuiabá; a empresa pagará R$ 2 mil ao dono

Midia News
Araguaia Notícia
A Justiça condenou a Pantanal Transportes Urbanos a indenizar o dono de uma cadela que foi morta ao ser atropelada por um ônibus da empresa.
 
Adilson de Figueiredo Junior, dono da cachorra "Regateira", moveu uma ação de indenização por danos morais na 6º Vara Cível de Cuiabá. O juiz Julio Cesar Molina Duarte Monteiro decidiu que a Pantanal Transportes deveria pagar R$ 2 mil ao dono do animal.
 
No documento, o homem conta que cuidava da cadela há dois anos e que ela fazia companhia para seu filho, de um ano na época.
 
Em abril de 2021, Regateira estava na rua quando o motorista do ônibus entrou na contramão e atropelou o animal. O caso ocorreu no Bairro Jardim Butiritis, em Cuiabá.
 
Após apresentar o pedido de indenização, a defesa da empresa apresentou contestação, alegando que não havia provas de que Adilson era dono da cadela e, por isso, a ação deveria ser considerada improcedente.
 
No entanto, uma testemunha foi ouvida durante o processo e confirmou que o autor era dono de Regateira e o pedido da defesa foi negado pelo juiz.
 
O magistrado ainda afirmou a responsabilidade da morte foi do motorista que, segundo ele, poderia ter evitado o acidente.
 
“Entendo que a responsabilidade do motorista se deu de forma dolosa, ou seja, teve vontade consciente de cometer acto ilícito, assumindo papel determinante para o infortúnio, pois se o requerido tivesse tomado precauções mínimas inerentes a condução de veiculo automotor, por certo a morte teria sido evitada”, disse em trecho do documento.

O juiz, então, determinou pela condenação por danos morais e exigiu o pagamento de indenização para “reparar o abalo moral sofrido pelo autor”.
 
Veja vídeo:

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90