Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/07/2022 às 11h32min - Atualizada em 10/07/2022 às 11h32min

Prefeitura de Vila Rica diz que não houve negligência médica e classifica como falso o relato de mãe

Olhar Alerta 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


A Secretaria de Saúde divulgou uma nota de esclarecimento em que apresenta a versão da equipe médica sobre o ocorrido durante o atendimento do bebê de 22 dias, o qual morreu após retornar pela segunda vez ao pronto atendimento de Vila Rica, na terça-feira (5).

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a nota divulgada na noite de quinta-feira (7), traz o relato do relatório médico, que afirma que foi observado o quadro febril e de vômito de criança, que se tratava de regurgitação, quando o bebê coloca para fora aquilo que foi para o estômago após a mamada. 

Após uma injeção e melhora da febre, mãe e filho foram mandados de volta para casa e, após algumas horas, retornaram com novos sintomas.

A partir de uma piora no caso, foi tentada a regulação para uma UTI Neonatal, contudo, o bebê morreu antes de ser transferido.

Segundo a nota, o bebê nasceu em Confresa por meio de uma cesárea e precisou de oxigênio por mais de 4 horas e que era necessário o encaminhamento para um pediatra, o qual não teria sido feito, além do mais, a mulher não teria apresentado a carteira de vacinação da criança, e em buscas nos sistemas, não teria sido localizado nenhum registro de vacinação.

A mãe da criança, Danilia Ferreira, publicou um relato nas redes sociais após tomar conhecimento sobre a nota, onde afirma que, em nenhum momento foi pedida a documentação do bebê, ela, inclusive, mostrou durante filmagem o cartão de vacinação. A mulher considerou a nota da saúde como mentirosa.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90