06/07/2022 às 21h54min - Atualizada em 06/07/2022 às 21h54min

Mãe perde bebê após sofrer hemorragia em cidade do Araguaia e família diz que foi negligência médica

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma família denuncia que uma gestante perdeu o filho após a equipe médica ter tentado um parto normal em um Pronto Atendimento em Vila Rica, a 1.259 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido informou à unidade de saúde que ela não poderia ser submetida a este tipo de procedimento, o que ocasionou uma hemorragia e, então, foi necessário uma cesariana. Ela deu entrada na unidade na quarta-feira (29) e o filho morreu um dia depois, na sexta-feira (1º), segundo o boletim de ocorrência.

Ao g1, ela não quis se identificar e apenas comentou que espera que isso não aconteça com mais ninguém. "Queria que a saúde melhorasse em Vila Rica. Não é a primeira vez que isso acontece", afirmou. O g1 tentou contato com a prefeitura de Vila Rica, mas não foi atendido. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diogo Jobane, foi instaurado uma investigação preliminar para averiguar a necrópsia no bebê.

Segundo Diogo, também foi solicitado cópias dos prontuários e relatórios médicos tanto no Hospital Municipal de Vila Rica, como de Confresa, onde ela foi internada depois. "Após isso, poderemos instaurar o inquérito com base na prova de materialidade e indícios de autoria. Para saber se houve crime, se a conduta foi dolosa comissiva ou omissiva, ou até mesmo culposa. Dependemos disso para tecer qualquer palavra técnico jurídica", explicou. Segundo o delegado, a vítima já foi ouvida na delegacia e a investigação segue em curso para esclarecimento dos fatos.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »