Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/07/2022 às 21h54min - Atualizada em 06/07/2022 às 21h54min

Mãe perde bebê após sofrer hemorragia em cidade do Araguaia e família diz que foi negligência médica

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma família denuncia que uma gestante perdeu o filho após a equipe médica ter tentado um parto normal em um Pronto Atendimento em Vila Rica, a 1.259 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido informou à unidade de saúde que ela não poderia ser submetida a este tipo de procedimento, o que ocasionou uma hemorragia e, então, foi necessário uma cesariana. Ela deu entrada na unidade na quarta-feira (29) e o filho morreu um dia depois, na sexta-feira (1º), segundo o boletim de ocorrência.

Ao g1, ela não quis se identificar e apenas comentou que espera que isso não aconteça com mais ninguém. "Queria que a saúde melhorasse em Vila Rica. Não é a primeira vez que isso acontece", afirmou. O g1 tentou contato com a prefeitura de Vila Rica, mas não foi atendido. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diogo Jobane, foi instaurado uma investigação preliminar para averiguar a necrópsia no bebê.

Segundo Diogo, também foi solicitado cópias dos prontuários e relatórios médicos tanto no Hospital Municipal de Vila Rica, como de Confresa, onde ela foi internada depois. "Após isso, poderemos instaurar o inquérito com base na prova de materialidade e indícios de autoria. Para saber se houve crime, se a conduta foi dolosa comissiva ou omissiva, ou até mesmo culposa. Dependemos disso para tecer qualquer palavra técnico jurídica", explicou. Segundo o delegado, a vítima já foi ouvida na delegacia e a investigação segue em curso para esclarecimento dos fatos.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90