06/07/2022 às 07h53min - Atualizada em 06/07/2022 às 07h53min

Ribeirão Cascalheira, Nova Xavantina e mais 4 cidades voltam a obrigar uso de máscaras

Mato Grosso registrou 7 mortes por covid-19 nas últimas 48h

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Olhar Alerta

Sete cidades de Mato Grosso voltam a obrigar o uso de máscaras por conta do aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas, são elas Barra do Bugres, Nova Xavantina, Cáceres, Pedra Preta, Ribeirão Cascalheira, Ponte Branca e Barão de Melgaço.

Em Barra do Bugres, o uso é obrigatório em ambientes fechados, especialmente por pessoas suspeitas, ou confirmadas de doenças respiratórias transmissíveis em ambientes abertos, ou fechados.

Já a Prefeitura de Nova Xavantina estabeleceu o uso obrigatório para pessoas com sintomas gripais em espaços públicos e privados, bem como, manteve a utilização de máscara nas Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal e escolas.

O prefeito João Bang recomendou o uso em locais de grande circulação de pessoas e determinou que em "eventos artísticos/shows deverão aferir a temperatura do frequentador na entrada, e se for maior que 37,5° C, fica proibido o acesso da pessoa no mesmo.”

Mato Grosso registrou 7 mortes por covid-19 nas últimas 48h. Ao todo, desde o início da pandemia, 15.007 mato-grossenses perderam a batalha para o novo coronavírus. No mesmo período, 40 pessoas testaram positivo para a doença, chegando a 769.859 casos confirmados. As informações são do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), atualizado às 14h02, deste domingo, 3 de julho.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »