05/07/2022 às 06h42min - Atualizada em 05/07/2022 às 06h42min

Barra do Garças registra mais duas mortes da Covid; a pandemia já fez 407 vítimas no município

São 15.147 casos dos quais 14.066 se recuperaram

Araguaia Notícia com Semana 7

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças atualizou o boletim epidemiológico da Covid-19, nesta segunda-feira (4). Durante o final de semana foram confirmadas mais duas mortes em decorrência da doença e 76 novos casos de coronavírus. Ao todo, a cidade contabiliza 15.147 casos confirmados desde o início da pandemia, destes, 14.066 recuperados e 407 óbitos.

O município tem 674 casos ativos da doença, com 666 pessoas em isolamento domiciliar e oito que precisaram de algum tipo de internação. Entre casos suspeitos e confirmados na cidade, uma pessoa está internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e sete em enfermarias.

Em relação a pacientes de cidades que integram o consórcio de saúde intermunicipal, uma pessoa está internada em enfermaria da rede pública. Com o aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas, a prefeitura de Barra do Garças voltou a recomendar o uso de máscaras faciais em ambientes fechados como medida preventiva contra a doença.

O uso de máscaras dentro de ambientes hospitalares e para pessoas com sintomas de gripais continua obrigatório. O uso de máscaras também é recomendado nas redes de ensino particular e pública do município. A Secretaria Municipal de Saúde também designou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Benedito como centro de apoio à UPA para atendimento, consulta médica e testagem de pacientes com sintomas de Covid-19.

Vacinação

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já realizou a administração de 139.024 doses de vacinas contra a Covid-19 na população indígena e não-indígena de Barra do Garças, incluindo primeira e segunda dose, além das doses de reforço.
Notícias Relacionadas »
Comentários »