Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/07/2022 às 18h32min - Atualizada em 04/07/2022 às 18h32min

Colégio Cathedral de Barra do Garças realiza o 1º Campeonato Interclasse

Cinco modalidades esportivas integram o primeiro campeonato

Araguaia Notícia
Alunos do Colégio Cathedral participam de atividade competitiva esportiva (1º Interclasse).
Na segunda-feira (4/6), começou o 1ª Campeonato Interclasse, jogos esportivos entre as turmas do Colégio Cathedral. A competição conta com cinco modalidades, sendo elas: futsal, vôlei, basquete, handebol e tênis de mesa, (fem. e masc.). Os jogos acontecerão no Clube Balneário Peixinho, no centro da cidade de Barra do Garças-MT, das 07h30 às 12h00, previsto para encerrar nesta sexta-feira, dia 8 de julho.
 
Na ocasião, além de todas as turmas de alunos e docentes, o coordenador pedagógico, o Luiguy Kennedy Silva e a diretora pedagógica, Vera Lúcia Macedo, também estiveram presentes o reitor e mantenedor, Sandro Saggin, a pró-reitora de educação, Elaine Navarro e o pró-reitor administrativo financeiro, Rinaldo Cesar Capra, que fizeram parte deste momento marcante para o Colégio Cathedral.
 
O campeonato tem uma finalidade importante no ambiente escolar de promover a interação social entre os alunos, visto que todas as turmas estão envolvidas (do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio), avaliar o grau de conhecimento nas modalidades desenvolvidas, além de incentivar a prática de atividade física, mental e social.
 
Conforme ressalta o coordenador Luiguy. “É um momento ímpar para a nossa instituição, colocarmos em prática tudo o que os alunos aprenderam nesse período, aliar a prática ao esporte. Expectativas a mil e sem dúvidas esse é o primeiro de muitas edições”, destaca.
 
O Colégio Cathedral compreende que o esporte contribui para a formação sadia do jovem, por essa razão, desde o início de sua história incentiva sua prática em todos os segmentos. O Colégio é um grande apoiador dos esportes, buscando investir na estrutura e nos alunos atletas, acompanhando e oferecendo recursos para que se desenvolvam dentro das modalidades que praticam.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »