24/06/2022 às 10h34min - Atualizada em 24/06/2022 às 10h34min

Morre ex-técnico Nilo Neves que treinou Barra do Garças e revelou Rogério Ceni

Nilo marcou época também no Sinop aonde se sagrou vice-campeão mato-grossense

Só Notícias 
ARAGUAIA NOTÍCIA 

LOGO ABAIXO TEM UMA ENTREVISTA DE NILO NEVES PARA O JORNALISTA MILTON NEVES


Morreu, ontem, em Curitiba (PR), o ex-treinador do Sinop Futebol Clube Nilo Roberto Neves. Ele tinha 80 anos, estava hospitalizado e, ano passado, havia passado por cirurgia no coração. O velório começou, há pouco, e o sepultamento será à tarde, no Cemitério e Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. Nilo Neves foi treinador do Barra do Garças Futebol Clube, foi bicampeão pelo Sinop e revelou o goleiro Rogério Ceni. 

O filho do treinador, Nilinho Neves, agradeceu o carinho para com o pai e a família. “Para nós já está fazendo muita falta e sempre fará, porém será sempre lembrado pela sua simplicidade, lealdade e honestidade. Mais uma vez com nó na garganta e muita dor no peito agradeço a todos pelos gentis elogios a meu Pai e todo carinho que todos Vocês sempre proporcionaram a Ele.

Orlando Antunes, jornalista e ex-árbitro, foi o responsável pela contratação de Nilo, em 1989. “O Nilo sempre foi um cara muito trabalhador e entrou para a história do Coritiba e do Sinop, sem dúvida uma grande perda. Quando o convidei para trabalhar em Mato Grosso, sabia que sua trajetória seria de sucesso, como foi. Além de ter sido campeão no Sinop, levou o Barra do Garças para a Série B”, recorda Orlando, que conheceu Nilo ainda em Curitiba, no começo dos anos 1960.

Nilo começou a carreira nas categorias de base do Sport Club Internacional e chegou até a defender a seleção brasileira em um amistoso contra o Coritiba, em 1968, que venceu por 2 a 1. Depois do Inter, ele foi para o Coritiba, sendo um dos destaques da equipe. Foi quatro vezes campeão Paranaense pelo Coritiba.

Como técnico, Sinop, foi campeão Brasileiro da Série C pelo Barra do Garças (Mato Grosso), em 1993. Pelo Sinop Futebol Clube, foi bicampeão mato-grossense em 1990 e 2000. Também foi treinador do Mixto, Operário-VG, Sorriso, Tangará da Serra e alguns clubes no Paraná.

Nilo Neves é considerado o treinador que revelou o goleiro Rogério Ceni no Sinop Futebol Clube, quando tinha 17 anos.

O consagrado jornalista esportivo e apresentador, Milton Neves, entrevistou Nilo, há alguns anos, na Rádio Bandeirantes (SP) recordando a carreira dele, sua passagem pelo Sinop Futebol Clube e o momento histórico com início da carreira de Rogério Ceni, que começou sua carreira de goleiro sob comando de Nilo Neves, sendo campeão pelo Sinop e, no início da década de 90, foi parra o São Paulo Futebol Clube.


Notícias Relacionadas »
Comentários »