Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/05/2022 às 11h01min - Atualizada em 01/05/2022 às 11h01min

Autônomo é preso suspeito de matar homem atropelado após discussão em supermercado

Câmeras de monitoramento indicam que autor cometeu crime com esposa grávida e criança dentro do carro. Segundo delegado, investigado ficou em silêncio ao ser interrogado.

Araguaia Notícia
G1 GO 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Um autônomo de 33 anos foi preso suspeito de matar um homem atropelado na frente de um supermercado em Caldas Novas, no sul de Goiás. A situação aconteceu na sexta-feira (29) e foi flagrada por câmeras de monitoramento (assista acima). As imagens indicam que o motorista cometeu o crime com a esposa, que está grávida, e filha criança dentro do carro.

O delegado Tiago Ferrão contou que o suspeito foi preso cerca de duas horas após o crime por uma equipe da Polícia Militar. Ele estava em carro diferente do usado no atropelamento, com os pais, a esposa e a filha já em Professor Jamil.

Segundo o delegado, o autônomo preferiu ficar em silêncio ao ser interrogado na delegacia, mas segue detido neste sábado (30). O nome do investigado não foi divulgado, por isso o g1 também não conseguiu descobrir quem representa a defesa dele para pedir uma posição sobre o caso.

Ferrão concluiu que o motorista teve a intenção de cometer o crime e impossibilitou que a vítima, Paulo Resio Alves da Silva, se defendesse.

"O autor e a vítima discutiram no interior do supermercado. O autor, saindo primeiro, manobra o carro e aguarda a saída da vítima. No que a vítima sai, o autor acelera, imprime alta velacidade e acaba por atingí-la, causando sua morte", descreveu o delegado.

A Polícia Técnico-Científica fez a perícia no local do crime ainda na sexta-feira e a necropsia no corpo da vítima neste sábado (30), liberando-o em seguida para a família.

Versões sobre a motivação

Segundo Tiago Ferrão, a esposa do autor contou que a vítima "passou uma cantada" nela no supermercado, o que motivou o marido dela a discutir com o homem.

"A esposa [do autor] disse que estava no banco do carona, muito nervosa, grávida e que passou mal, desmaiou e não viu o atropelamento", contou o delegado.

Já uma funcionária do caixa do supermercado disse, em depoimento à Polícia Civil, que a discussão entre os dois aconteceu porque o cartão da vítima demorou a passar, também de acordo com Tiago.

O preso deve responder por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, com uso de recurso que impossibiltou a defesa da vítima. A pena prevista para este crime é de 12 a 30 anos de prisão.

O delegado registrou ainda que, ao ser preso, o homem estava com a chave do carro usado no atropelamento no bolso e indicou à equipe da Polícia Militar que o deteve onde havia deixado o veículo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90