Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/04/2022 às 15h34min - Atualizada em 06/04/2022 às 15h34min

Frasco com produto tóxico cai em laboratório e causa pânico na UFMT

Bombeiros fizeram limpeza do local e orientaram isolamento do laboratório por 12 horas

Araguaia Notícia
Folhamax 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas durante a noite desta terça-feira (05) após um incidente ocorrido dentro da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop (490 km de Cuiabá), onde um aluno quebrou um frasco contendo um produto químico, classificado como tóxico, corrosivo e inflamável. O prédio foi evacuado antes mesmo da chegada dos bombeiros.

Funcionários e alunos foram orientados a isolar o local pelas próximas 12 horas. Ninguém ficou ferido.

O fato foi registrado por volta das 20h, quando as equipes do Corpo de Bombeiros receberam a solicitação através de uma professora de uma universidade informando que durante aula no laboratório de alimentos com alunos do curso de farmácia, um aluno deixou cair um frasco de 1 litro de um produto químico "ONU 2789, ácido acético - solução WIJS".

De imediato, o bloco foi evacuado e devidamente isolado até a chegada do Corpo de Bombeiros. Com uso de roupa encapsulada (apropriada para operar produtos perigosos) e equipamento de proteção respiratória, os militares entraram no ambiente e fizeram a contenção e a remoção do material contaminante. Em seguida, foi realizada a lavagem do ambiente utilizando água. Foram observados os critérios presentes na Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico (FISPQ) do referido produto.

Os funcionários foram orientados a manter o local isolado e ventilado pelas próximas 12 horas. Não houve vítimas no acidente.      

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »