Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/04/2022 às 11h23min - Atualizada em 06/04/2022 às 11h23min

Avenida Amazonas do Nova Barra se prepara para receber reforma urbanística

A obra de drenagem está em conclusão e foi firmada parceria entre Prefeitura e Associação de Moradores para projeto de paisagismo da avenida

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com SECOM-BG

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, através da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, anunciou nesta terça-feira (05) que a obra de drenagem na Av. Amazonas se encontra no último estágio de conclusão e se prepara para implementação do projeto de paisagismo no local. A reforma urbanística atende a uma demanda popular, apresentada ao poder Executivo através da Associação de Moradores em fevereiro deste ano.

O serviço de drenagem realizado na Av. Amazonas, uma das principais avenidas do bairro Nova Barra, consiste na instalação de sistema de manilhas para escoar o fluxo gerado pela água das chuvas, que sazonalmente provocam alagamentos todos os anos. Com mais de 01 KM de extensão, o manilhamento da avenida se apresenta como uma solução definitiva para os alagamentos daquela localidade.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, explica que o término e entrega desse trabalho simboliza a conquista de um sonho para muitos moradores da região beneficiada. “Essas pessoas enfrentam esse problema [dos alagamentos] por muitos e muitos anos, esperando que o poder público apresente uma saída para isso, e nós estamos entregando essa saída com muita alegria”, conta o prefeito.

Após a conclusão da obra, a avenida receberá o serviço de paisagismo, que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, contribuindo positivamente com a umidade do ar através da criação de áreas verdes; ajudando a reduzir a poeira em tempos de estiagem, além de transformar a calçada paralela ao canteiro em um espaço de lazer, mais agradável e seguro para pedestres.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »