Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/03/2022 às 22h03min - Atualizada em 07/03/2022 às 22h03min

José Elias avalia convites para ser pré-candidato a deputado federal em Goiás

Araguaia Notícia
Na semana passada, o ex-prefeito de Aragarças-GO, José Elias Fernandes, confirmou que está sendo procurado por dois partidos para quem sabe ser pré-candidato a deputado federal pelo estado de Goiás em outubro deste ano. Durante um café da tarde, José Elias que estava acompanhado de sua esposa, a ex-secretária de Ação Social do município, a advogada Mara Nei Fernandes, falaram sobre política atual e das projeções para o cenário eleitorla deste ano.

Zé disse que já foi procurado pelo PSB e também o PSDB e que tem uma possibilidade muito grande que ele venha entrar no ninho tucano atendendo convite do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que também cogita disputar o governo goiano novamente.

Caso a aceite ser pré-candidato a deputado federal, José Elias terá uma tarefa árdua pela frente pois a região do Oeste Goiano trata-se de uma região carente de lideranças locais, há décadas, e que acaba sendo 'explorada' pelos candidatos de Goiânia e de outras regiões do Estado. Com uma biografia de destaque em Goiás que começou com a luta pela redemocratização do país, José Elias já foi duas vezes deputado estadual de Goiás (1979-1983 e de 1983-1987); vereador de Goiânia de 1977 a 1982 e na época presidente da Câmara Municipal de Goiânia. E se elegeu duas vezes prefeito de Aragarças (2001-2004 e 2017-2020).

José Elias, além de delegado aposentado da Polícia Civil de Goiás, é jornalista e escritor com vários livros publicados falando sobre a trajetória dele desde o tempo da roça até chegar à condição de delegado e a redemocratização do Brasil, construção de Brasília e conquistas de Goiás. O ex-prefeito tem mais alguns dias para definir se aceita ou não o convite para ser pré-candidato.

Vale destacar que a região do Oeste Goiano de São Luís de Montes, Iporá, Piranhas, Caiapônia, Aragarças até Jussara há muito tempo não tem um representante na Câmara Federal. As convenções partidárias devem acontecer a partir de abril quando José Elias definirá se aceita ou não o convite de participar do pleito deste ano.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »