Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/02/2022 às 12h11min - Atualizada em 07/02/2022 às 12h11min

Prefeito Adilson realiza mais uma etapa de regularização fundiária urbana em Barra do Garças

Prefeitura garante a regularização dos bairros Vila Maria, Vila Varjão e Wilmar Peres.

Araguaia Notícia com informações da Secom-BG

Na manhã de sexta-feira (4/2), o prefeito Adilson assinou o decreto que autoriza a inclusão do bairro Vila Varjão no Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB). A autorização dá prosseguimento no trabalho que já entregou 48 títulos de propriedade e regularizou 88 imóveis no bairro Zeca Ribeiro.

Na primeira etapa do programa 578 imóveis do bairro Vila Maria deverão ser regularizados, e na segunda etapa mais 100 propriedades serão contempladas nesta região. A estimativa da Secretaria de Planejamento é de que no bairro Vilmar Peres cerca de 168 imóveis sejam regularizados, e mais 152 imóveis no bairro Vila Varjão.

No procedimento administrativo que instaura a regularização, o bairro Vila Varjão foi classificado na modalidade de interesse social, ou seja, a maioria das famílias possuem renda familiar igual ou inferior a cinco salários-mínimos. Essa modalidade de classificação gera isenção de tarifas de cartório para que os moradores tenham acesso aos títulos de suas propriedades. 

O objetivo do REURB é formalizar o registro de imóveis do município que passaram anos na irregularidade, fornecendo a orientação necessária e garantindo direitos reais da propriedade para os seus ocupantes. “É uma missão que a nossa gestão abraçou e até aqui estamos conseguindo avançar com êxito”, disse o secretário municipal de Planejamento, Cleber Fabiano Ferreira. 

Durante a assinatura do decreto, o Prefeito Adilson manifestou sua satisfação no andamento do REURB. “Eu quero que todas as famílias sintam a mesma felicidade que sentiram as famílias que já entregamos os títulos, isso nos dá um sentimento de justiça com o povo”, comentou.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90