Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/04/2011 às 13h49min - Atualizada em 13/04/2011 às 13h49min

Índio é preso com espingarda no centro de Barra do Garças

Olhar Direto
Tv Serra Azul Índio é preso com espingarda. Ele alega que trouxe a carabina para arrumar

Um índio xavante foi preso nesta manhã de segunda-feira (11) em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), portando uma espingarda calibre 22. A arma estava dentro de um saco de linhagem com cano para fora. A cena foi presenciada por populares que acionaram a Policia Militar.

O indígena Bento Tsere’ratire Wa’Omoho, 48 anos, é da aldeia de São Marcos. Ignorando a gravidade do fato de portar uma arma, o indígena chegou a dizer que trouxe a espingarda para arrumar e que usa a cartucheira para caçar animais no mato. Porém de nada adiantou os argumentos do silvícola que foi conduzido pela Polícia Militar para delegacia.

O sargento Edson informou que a arma estava sem munição e com aspecto de desuso, todavia o indígena deve ser autuado por porte ilegal de arma. Os índios são considerados ‘aculturados’ dentro das aldeias, entretanto na cidade respondem normalmente como qualquer cidadão.

INVESTIGAÇÃO

Três índios xavantes, inclusive um que é professor, estão sendo investigados acusados de estuprarem uma mulher branca no mês passado, no distrito de Toricueje em Barra do Garças. Segundo a polícia, a vítima foi abusada sexualmente na frente do esposo após serem dominados pelos índios que estavam armados.

O caso está sendo conduzido pela delegada Débora Cardoso.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90