27/05/2014 às 22h36min - Atualizada em 27/05/2014 às 22h36min

Secretário pede a volta das aulas e lamenta uso político de greve

araguaianoticia.com.br
Araguaia Notícia

O secretário de Educação de Barra do Garças, professor Albérico Rocha Lima, assumiu a pasta terça-feira (27), pedindo a volta das aulas e disse que está disposto a sentar com a categoria e discutir o que é possível fazer segmento da Educação. Albérico lamentou o que ele chamou de ‘uso político’ da greve pela oposição. 

“Nós vamos fazer o que a prefeitura comportar fazer e pedimos serenidade nesse momento a todos. Vou conversar com o sindicato e com os profissionais da Educação. A primeira prioridade é retornar as aulas das creches e depois escolas”, completou.

O secretário disse que foi convidado pelo prefeito Roberto Farias para dar continuidade no processo de implantação do piso nacional da categoria, mas sem impactar a folha do município. Segundo ele, a greve da Educação deflagrada na semana passada está prejudicando a população e citou o caso das creches fechadas e os pais não terem onde deixar os filhos. “Eu acho que o primeiro passo é voltar ao trabalho e depois acharmos uma saída para esse impasse”, destacou.

O vereador Joãozinho que acompanhou a posse de Albérico parabenizou o novo secretário e o parlamentar criticou a postura de três vereadores de oposição. “Eu lamento o uso político da greve nesse momento e lembro que um dos vereadores era aliado do ex-prefeito que foi o causador do achatamento salarial do servidor público municipal. Todos sabem disso e hoje ele tenta tirar dividendo político jogando a classe trabalhadora contra a nova gestão”, frisou o parlamentar.

O professor Albérico tem quarenta de serviços prestados na Educação e participou da implantação do campus da UFMT em Barra do Garças e atuou como secretário em dois mandatos de Wilmar Peres. “Eu acredito que com diálogo vamos chegar a um entendimento e superar essa situação”, finalizou.

Nesta quarta-feira o novo secretário da Educação estará se reunindo com membros do sindicato e profissionais da Educação para encontrar uma solução para o impasse. Ele foi apresentado pelo secretário chefe de gabinete, Agenor Maia, que respondeu interinamente pela Educação por alguns dias.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »