Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/12/2021 às 14h49min - Atualizada em 17/12/2021 às 14h49min

Filme dirigido por ex-aluno da UFMT de Barra do Garças vence seis prêmios em festival nacional

Daniel é natural de Aragarças, estudou em Barra do Garças e atualmente mora na Bahia

Araguaia Notícia com informações da Assessoria
Araguaia Notícia
O Filme Alice dos Anjos, dirigido pelo diretor aragarcense e ex-aluno da UFMT de Barra do Garças, Daniel Leite Almeida, conquistou seis prêmios no 54º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

A produção venceu as categorias de Melhor Longa-Metragem pelo Júri Popular, melhor filme pelos críticos da Abraccine, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Caracterização (Maquiagem) e Melhor Figurino.

O filme é livremente inspirado em “Alice no país das maravilhas” de Lewis Carroll, e em “Pedagogia do Oprimido” de Paulo Freire, o filme faz uma releitura do clássico literário no contexto nordestino, onde a personagem principal é uma menina negra que se depara com personagens que dialogam com o imaginário do agreste para discutir temas importantes, tais como: a luta contra opressão, preservação ambiental e de comunidades tradicionais e educação emancipatória.

Sinopse do filme Alice dos Anjos:

Alice dos Anjos é uma menina esperta que vive no sertão nordestino, e que, após correr atrás de um bode preto apressado, é transportada a um lugar mágico, cheio de personagens malucos. Ela se vê, então, no meio de uma guerra contra um influente coronel que quer destituir as terras de comunidades tradicionais para construir uma usina hidrelétrica. À medida em que Alice se une aos seus amigos para lutar contra a opressão, ela se perceberá em uma jornada de autoconhecimento e consciência social.

Veja o trailer:


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90