Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/12/2021 às 22h23min - Atualizada em 16/12/2021 às 22h23min

Grupo Cidade Verde lança Tv Araras em Barra do Garças e programação local inicia dia 20/12

Araguaia Notícia
A apresentação será feita por Heber Sena e Mirelly Maria
A região do Vale do Araguaia ganhará novos meios de comunicação através do grupo Rede Araras de Comunicação Multiplataforma.

No dia 20 de dezembro, a TV Araras, que já está no ar desde o dia 17 de novembro através da retransmissora TV Cidade Verde de Cuiabá, iniciará a programação local com o Jornal Araguaia que a princípio alcançará quatro municípios. Em comemoração, o grupo realizará uma solenidade para a inauguração oficial da TV Araras, nesta sexta-feira (17), no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Barra do Garças, reunindo autoridades políticas e representantes do meio empresarial.

De acordo com a Editora-chefe da TV e apresentadora do Jornal, Mirelly Maria, no evento será apresentado para os convidados, a história do surgimento da Rede Araras, o editorial e objetivos da TV.

“Esse lançamento tem a finalidade de mostrar ao público como será realizado o trabalho da TV Araras, que tem uma proposta diferenciada de fazer um jornalismo independente, neutro, com credibilidade, e principalmente, voltado para a Comunidade”, destacou Mirelly. 

Ela afirma ainda que, de acordo com os sócios da Rede Araras, o grupo nasceu da necessidade da existência de uma rede de comunicação do interior do Brasil que conseguisse integrar não apenas os municípios do estado de Mato Grosso, como também, promover a integração de Mato Grosso com outros estados e todo o Brasil. 

“Os três empreendedores, sócios da Rede de Comunicação, Cosme Heiner, diretor de Jornalismo, Joubert Lobato, diretor geral, Marco Aurélio, diretor Comercial e Administrativo, deram início a um projeto inovador desde 2020 que visa alcançar todas as 28 cidades da região do Vale do Araguaia. Esse projeto de Comunicação Multiplataforma integrará os sistemas abertos de Rádio e TV com os meios digitais através de um Portal de Notícias, Web Rádio e Web TV”, ressaltou.  

A jornalista informou também que o empresário barra-garcense Jonatam Matos, integrou o grupo de sócios da Rede Araras, como diretor de Expansão e Relações Públicas. 

A partir da próxima segunda-feira (20), a população de Barra do Garças (MT), Pontal do Araguaia (MT), Aragarças (GO) e Bom Jardim de Goiás (GO) já terão acesso a uma programação 100% voltada para a região do Vale do Araguaia no canal aberto 11.1.

Com sistema de transmissão digital, a TV Araras terá distribuição do sinal via fibra ótica, com a disponibilização do sinal garantida por um sistema de segurança por Rede de Micro-ondas. A TV ARARAS está integrada a Rede Nacional Independente da TV Cidade Verde, que alcança 105 municípios de Mato Grosso e cidades de outros estados como Rondônia, Bahia e São Paulo. O grupo Rede Araras tem como objetivo tonar-se a maior rede de comunicação do interior do Brasil. 

Programações 

A princípio, a TV Araras irá exibirá duas edições do Jornal Araguaia de segunda a sexta-feira às 12h e às 18h, com a apresentação da jornalista e ex-secretária de Comunicação Mirelly Maria e do experiente comunicador e radialista, Heber Sena. O grupo também já possui planos de iniciar diversos programas especiais que irão abordar temas como política, agronegócio, estética, esporte, turismo e outras formas de entretenimento em sua grade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »