Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/05/2014 às 20h42min - Atualizada em 19/05/2014 às 20h42min

Teatro dos bonecos fez sucesso no Araguaia

Olhar Conceito / Olhar Direto
Edevilson Arneiro / Secom-BG

A oficina de teatro mambembe esteve se apresentando em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, com espetáculo direcionado ao público infantil. O evento foi realizado sábado (17) ao lado do centro de cultura Valdon Varjão no Porto do Baé com os olhares atentos dos pequeninos e acompanhados por vários adultos. 

Em todas as apresentações as crianças ficavam bem a vontade perto do cenário enquanto os pais ficavam sentados ou em pé acompanhando a encenação do grupo de Brasília. Após essa apresentação em Barra do Garças, a companhia de teatro de bonecos seguiu para Mato Grosso do Sul onde dará sequencia a turnê que será encerrada em Minas Gerais no final do mês de Maio.

O grupo iniciou a apresentação na sexta no Anfiteatro com três sessões lotadas e no sábado o encerramento no Porto do Baé com a apresentação ao ar livre, a peça foi realizada com o apoio do Fundo de Cultura Federal e o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de turismo

 

Foram apresentadas três peças:

“A flor do sertão” – é a história de uma menina que foi raptada por um capitão que queria casar-se com ela, no desenrolar da história são apresentados diversos traços da cultura brasileira como bumba meu boi, embolada, entre outros.

Já “Contos Histórias e Canções” - Conta uma história da bela borboleta (Ziraldo) depois a história do pescador e a serpente sobre preservação ambiental.

E “Sombras do Destino” conta introduz uma viagem a Segunda Guerra Mundial, que tem como temas o amor e a superação.

O secretário de Cultura Alex Matos destacou que os espetáculos propõem ao público que soltem a imaginação e faça uma viagem fantástica por meio de histórias e bonecos que ilustram personagens e situações adversas mostrando que sempre há algo novo a aprender.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90