Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/11/2021 às 08h42min - Atualizada em 12/11/2021 às 08h42min

Apresentador de TV é afastado após comentar que prefeita estava na manicure

Rafael Costa / Folha Max via ARAGUAIA NOTÍCIA 

O jornalista Lucas Ferraz foi afastado da apresentação do programa "Olho Vivo na Cidade", exibido diariamente ao vivo a partir das 10h30, pela direção da TV Cidade Verde (Canal 12.1).

O motivo foi uma crítica direcionada a prefeita de Santo Antônio de Leverger (30 km de Cuiabá), Francieli Magalhães (PTB), após a exibição de uma reportagem na qual a prefeita foi chamada de "fantoche" e questionada se estava na manicure em horário de expediente. As declarações do apresentador foram feitas após o programa exibir uma reportagem de uma ocorrência policial que detalhava a participação de um servidor da Prefeitura de Santo Antônio de Leverger na festa de peão da comunidade rural Agrovila das Palmeiras, realizada no último final de semana.

O apresentador, então, disse que a prefeita não tem conhecimento do que acontece na cidade. "Está na cadeira para quê prefeita? Não sabe o que acontece na cidade? A prefeita estava na manicure?", questionou.

Em seu perfil na rede social Facebook, a prefeita Francieli Magalhães se manifestou a respeito do episódio, informando que registrou um boletim de ocorrência por violência de gênero. “A ofensa a todo o gênero feminino é latente quando o dito apresentador refere-se na reportagem à prefeita, governadora, deputada, presidente, com claro intuito de diminuir o gênero feminino, em tom difamatório, atentatório e preconceituoso. Diante da gravidade dos fatos narrados, informo que registrei boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, a qual me amparou neste momento de violência de gênero”, diz trecho da mensagem.

O afastamento do apresentador foi confirmado pelo diretor de TV, Igor Taques, pelas redes sociais. Foi dito ainda que a emissora está tomando as medidas necessárias sobre o ocorrido.

“Na condição de diretor da TV Cidade Verde, venho informar que não concordamos com o posicionamento do apresentador. Conversei há pouco com a prefeita e lhe externei nossa solidariedade, colocando a emissora a disposição. Internamente, medidas severas estão sendo tomadas para que tal episódio não se repita. Imediatamente, informo que o apresentador será afastado das suas funções. Reitero o posicionamento claro da TV Cidade Verde contra qualquer tipo de preconceito, discriminação e violência contra a mulher”, disse. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »