11/11/2021 às 16h25min - Atualizada em 11/11/2021 às 16h25min

Com grande parte da população vacinada, Barra do Garças completa um mês sem mortes por Covid-19; veja boletim de 11/11

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia
Números indicam que estamos próximos de vencer a pandemia Foto: Bruno Cecim/Agencia Para via Fotos Públicas
Em mais um boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Barra do Garças - MT na tarde de quinta-feira, 11/11, a cidade apresentou um cenário de estabilidade. Não é notificada nenhuma nova contaminação desde a última sexta-feira, 05/11, e o total de casos registrados desde o começo da pandemia permanece em 10.593.

Também não foi notificado nenhum novo óbito e a cidade conta com 382 mortes registradas desde o começo da pandemia. O boletim de hoje representa um marco importante: faz um mês que a cidade não registra mortes por Covid-19. O último falecimento foi registrado no dia 11/10, porém, por conta do feriado, a morte só foi informada no boletim do dia 13/10. Tal número pode ser explicado pelo alto indice de vacinação do municipio, onde a cidade ganhou destaque no estado ao vacinar mais de 92% população adulta. Veja a matéria clicando aqui.
 
Em relação ao número de internados, a cidade continua com apenas um morador internado na UTI do Pronto Socorro Municipal. Não há nenhum paciente em enfermarias. Ao todo, o município conta com 6 casos ativos.

No que se refere a pacientes de outros municípios, Barra do Garças conta com um paciente internado, na UTI do Pronto Socorro Municipal, e com outro internado na enfermaria do hospital particular. Também não foi registrado nenhuma morte de morador de outro município nesse período, e a cidade totaliza 175 vítimas oriundas de outras localidades.


Notícias Relacionadas »
Comentários »