Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/11/2021 às 18h07min - Atualizada em 09/11/2021 às 18h07min

Barra do Garças é destaque entre municípios que mais vacinaram contra Covid-19 em MT VEJA VÍDEO

O município foi destaque em telejornal de Cuiabá, MTTV 2ª edição, entre as cidades com maiores índices de vacinados.

Araguaia Notícia
SECOM-BG via Araguaia Notícia 

Na segunda-feira (8/11), Barra do Garças foi destaque no telejornal MTTV 2º edição, da rede TV Centro América, afiliada da rede Globo em Cuiabá, como um dos municípios com melhor cobertura vacinal no estado de Mato Grosso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município já aplicou mais  88 mil de imunizantes, até esta terça-feira (09). A campanha de imunização do município segue sendo realizada de segunda a sexta-feira nas UBS’s definidas pela Secretaria.

No último sábado (06), o município realizou o dia “D” para intercambialidade de imunizantes para pessoas com segunda dose de Astrazeneca em atraso,  e durante o mutirão mais de 1.300 pessoas foram vacinadas, em um único dia.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO ARAGUAIA NOTÍCIA PRA RECEBER INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL

A intercambialidade foi definida em reunião realizada na última quinta-feira (04/11), com o Comitê Covid de Barra do Garças, responsável pelo operacionalização da campanha de imunização contra a Covid-19, Ministério Público e Procuradora Jurídica, seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde que permite a troca de doses por imunizantes de fabricantes diferentes em casos de desabastecimento e atesta a eficácia na substituição. 

A expectativa é de que 100% da população adulta de Barra do Garças complete o esquema vacinal ainda em novembro, ou seja, todas as pessoas com mais de 18 poderão estar completamente imunizadas, com duas doses da vacina ainda este ano.

Com o avanço da vacinação, o número de casos de Covid-19 no município caiu drasticamente. Atualmente, Barra do Garças tem oito casos ativos do novo coronavírus e um paciente internado em UTI Covid, conforme Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90