09/11/2021 às 10h24min - Atualizada em 09/11/2021 às 10h24min

Vereador perde mandato por injúria e agressão; ex-prefeita assume

Só Notícias/Luan Cordeiro via ARAGUAIA NOTÍCIA 

O decreto legislativo é assinado pelo presidente da câmara de vereadores de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Valcimar Fuzinato (PSB) e declarou a perda de mandato do vereador Alberto Márcio Gonçalves (PSL), que é subtenente da Aeronáutica, em decorrência de uma condenação de Alberto, em 2018, pelo Superior Tribunal Militar. À época, ele foi acusado de cometer injúria e agredir com um soco no rosto (causando escoriação no nariz) um sargento.

As agressões teriam sido em novembro de 2017, na sala dos seguranças de Transporte Aéreo e Comissários, da secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

A condenação (de seis meses) foi nos  termos do artigo 176 do Código Penal Militar, que trata sobre ofensa aviltante (que causa humilhação) a inferior. À época, em seu interrogatório, o subtenente não confirmou as acusações. Disse que já vinha tendo problemas com o sargento em questão, mas não o agrediu e xingou.

A eleição de 2020 foi a primeira disputada pelo subtenente, que é natural do Rio de Janeiro, é advogado e foi o terceiro mais votado em Guarantã do Norte, com 506 votos.

A suplente Sandra Martins assume nesta terça-feira, a partir das 17h. Ex-prefeita (2013-16), ela recebeu 256 votos no último pleito.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO ARAGUAIA NOTÍCIA PRA RECEBER INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL

Outro lado

Procurado pelo site Só Notícias, Alberto Márcio Gonçalves disse que se posicionará em breve. Ele pode recorrer da decisão à justiça estadual.
Notícias Relacionadas »
Comentários »