10/05/2014 às 10h41min - Atualizada em 10/05/2014 às 10h41min

Tv colombiana apresenta reportagem especial sobre a Barra neste sábado para o Mundo

Olhar Conceito / Olhar Direto / Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG repórter Melissa Martinez da RCN

A mais importante emissora de televisão da Colômbia, a RCN, apresenta na noite deste sábado (10) reportagem especial sobre a rota de turismo que os colombianos deverão fazer para curtir a Copa do Mundo a partir de junho - inclusive com jogo da Colômbia - em Cuiabá, na Arena Pantanal, dia 24/06, contra o Japão.

A reportagem foi gravada em Barra do Garças na semana passada e, sexta-feira (9), foi feita uma chamada ao vivo no Jornal Matina da RCN pela repórter Mellissa Martinez. O programa destacará na rota turística do Pantanal, Chapada dos Guimarães e o rio Araguaia com ênfase em Barra do Garças pelas cachoeiras, águas quentes e serras. 

De acordo com a RCN, sessenta mil colombianos devem vir ao Brasil acompanhar a Copa, dos quais trinta mil por via terrestre, passando por Mato Grosso. O quadro denominado “Expedição Brasil” mostra as opções de turismo que o Brasil aos colombianos.

“Essa divulgação é excelente para nossa cidade e para Mato Grosso porque movimentará a economia do estado durante a copa”, salientou o prefeito Roberto Farias.

A equipe da RCN é formada por 16 profissionais que estão há 63 dias em solo brasileiro e fizeram uma rota de nove mil quilômetros, de Bogotá (na Colômbia) até o Rio de Janeiro. O objetivo é mostrar um pouco da geografia, cultura e da vida existente nos quatro países (Colômbia, Equador, Peru e Brasil) visitados. A equipe saiu da capital colombiana no dia 17 de março e deve chegar ao Rio de Janeiro em 19 de maio.

A emissora é captada por emissoras por TV por assinatura no Brasil e transmite sua programação para trinta países. A RCN fez uma transmissão ao vivo na tarde de sexta-feira (9) da rampa do Porto do Baé (link) ao vivo para o Jornal Matinal em Bogotá. Foi a primeira transmissão internacional realizada em Barra do Garças.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »