Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/04/2014 às 15h49min - Atualizada em 16/04/2014 às 15h49min

Calouros são recebidos com brincadeiras no início do ano letivo da UFMT

Olhar Direto
Olhar Direto

Os calouros da Universidade Federal de Mato Grosso foram recebidos de forma calorosa pelos veteranos como é de praxe. As brincadeiras de pintar e colocar placas nos calouros marcou o encerramento da cerimônia de boas vindas da instituição aos 716 ingressantes do campus de Barra do Garças e Pontal do Araguaia que têm 16 cursos.

“Essa descontração já faz parte do espaço universitário e os calouros precisam reverenciar os veteranos”, brinca um aluno do 3º de farmácia. Os calouros levaram na descontração e participaram das brincadeira na manhã de segunda-feira (14).

O pró-reitor da UFMT no Araguaia, José Marques Pessoa, participou da solenidade onde deu as boas vindas aos novos alunos e destacou que muitos vieram de longe de Rio Branco no Acre; Bahia; Pernambuco; Amazonas entre outros estados. “O Enem conseguiu fazer a integração do país e colocou Barra do Garças como opção para milhares de estudantes”, frisou.

A programação segue nesta terça-feira com apresentação da Orquestra dos Violeiros no campus de Barra e apresentação dos cursos por parte dos coordenadores. O pró-reitor disse que o próximo desafio do campus do Araguaia é a implantação do curso de medicina que deve ocorrer para 2017.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90