Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/06/2021 às 21h36min - Atualizada em 19/06/2021 às 21h36min

Golpista vai a Correios com documento falso e retira cartão de crédito de empresário

Funcionários perceberam depois a situação e conseguiram avisar a vítima. A polícia acredita que o criminoso pretendia usar o cartão do empresário para fazer compras

Araguaia Notícia
Nesse período de pandemia prolifera a quantidade de golpes na internet e até mesmo de forma presencial.  Na cidade de Piranhas-GO, a 90 km de Barra do Garças-MT, a Polícia Civil e a Polícia Militar estão empenhadas para identificar quem foi o golpista que foi até agencia dos Correios daquela cidade pegar um cartão de crédito em nome de um empresário, proprietário de um laticínio.

O fato teria ocorrido na sexta-feira (17/6), por volta das 9 horas da manhã. Está tudo gravado e certamente a divulgação das imagens podem ajudar na identificação do criminoso.

Um funcionário dos Correios relatou à polícia, que o criminoso chegou na agência e apresentou uma habilitação (CNH) em nome da vítima do golpe e código de rastreio para pegar um cartão de crédito.

O funcionário achou estranho que o nome apresentado fosse o mesmo do comerciante. O golpista chegou a levar o cartão pois estava com a CNH e o código de rastreio.

E assim que o criminoso saiu da agência, os funcionários acionaram uma viatura da Polícia Militar (PM) passando as características do suspeito que estava de bermuda preta, camiseta azul, mascara preta e tênis branco. A PM saiu em diligencia, porém sem êxito, e enquanto isso o funcionário dos Correios entrou em contato com a vítima avisando sobre o fato e pedindo para ele cancelar imediatamente o cartão.

Na sequência, o comerciante procurou a delegacia onde explicou que no 16/06 descobriu que alguém teria alterado o número de seu celular junto a operadora Vivo e que após tomar conhecimento do fato, ligou na operadora reclamando que seria um golpe e pediu a restituição do seu número antigo.

Essa situação serve para nos alertar e tomar muito cuidado com ligações pedindo informações sobre CPF, RG ou até mesmo fazendo pesquisa. Tudo isso pode ser uma tentativa de golpes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90