Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/04/2021 às 11h04min - Atualizada em 27/04/2021 às 11h04min

Família realiza nova carreata pedindo justiça por Isabele; veja vídeos

Olhar Direto
Araguaia Notícia

A família de Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, realizou na noite desta segunda-feira (26), uma carreata pedindo justiça pela morte da adolescente atingida por um tiro na cabeça no dia 12 de julho do ano passado, no Condomínio Alphaville, em Cuiabá.

O evento marca a semana que acontece o julgamento, pois a família da acusada impetrou um habeas corpus com objetivo de soltá-la. Dois desembargadores já decidiram, sendo um pela detenção e outro pela soltura.  O voto decisivo é do desembargador Geraldo Giraldelli.

A saída aconteceu do mesmo condomínio às 19h e os veículos passaram pelas principais avenidas de Cuiabá e depois retornaram para o ponto inicial. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a fila de carros e até um com som automotivo. Muitos veículos estão com adesivos dizendo ‘não foi acidente’, juntamente com a foto de Isabele.

Na semana passada houve um culto ecumênico em homenagem a adolescente.  
 
Internação

A internação imposta em face da adolescente que matou a amiga vale por tempo indeterminado. Conforme sentença assinada pela juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, a medida socioeducativa será reavaliada semestralmente.

Ainda conforme sentença, a internação foi aplicada levando em conta a prática do ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado em face de Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos. Há nos autos o esclarecimento de que o prazo da medida socioeducativa não pode ultrapassar três anos.

 O crime aconteceu em julho de 2020 e ganhou repercussão nacional após ser tema de uma reportagem do programa dominical Fantástico, da Rede Globo.

Veja videos:

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90