Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/03/2021 às 21h53min - Atualizada em 16/03/2021 às 21h53min

“É para o seu bem...”

Bryan Ramos - colunista
ARAGUAIA NOTÍCIA
No Brasil inteiro, governantes estão aproveitando as “licenças poéticas” concedidas pela pandemia para bancarem os ditadores e ainda dizem que é para o seu bem.

Este mês o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (possível presidenciável para 2022), mandou lacrar corredores e prateleiras de mercado, sobre a alegação de que não são produtos essenciais.

“Seja feita minha vontade”, ordenou o Governador...

No Pará, o governador Helder Barbalho publicou um decreto na semana passada, dia 10/03. O documento contém o que chamou-se de “protocolos sanitários”. Abaixo uma parte do texto do decreto, peço atenção para as partes destacadas.


 
Ao que parece, o rei governador e sua secretária de saúde acreditam que sua população vive em plena idade média e precisa que o Estado de dicas sobre o mínimo de higiene para seus súditos.

Ainda no dia 12/03, no Tocantins o governador  Mauro Carlesse instituiu por decreto um “Big Brother” que chamou de Força-Tarefa Tolerância Zero, autorizando a Secretaria de Segurança Pública fazer monitoramentos e rastrear aparelhos celulares, redes sociais, aplicativos de transporte para identificar locais de grande concentração de pessoas.



Além destas, há várias outras ações desse tipo espalhadas pelo Brasil, a população assustada cada dia sede aos governantes suas liberdades fundamentais; Privacidade, Igrejas fechadas, educação parada, pessoas sem poder trabalhar enquanto as contas e principalmente os impostos continuam chegando...

Bem disse o filósofo inglês Edmund Burke, que precisamente previu a transformação do Estado Francês na ditadura do Império Napoleônico, “Quanto maior o poder, mais perigoso é o abuso. ” E se o leitor acha que o império de Napoleão é algo muito antigo para se repetir, eu tenho outra frase de efeito; “história não se repete, mas rima por vezes” - Mark Twain.

Bryan Hisllas Rocha Ramos é formado em Administração com Pós-Graduação em Gestão Pública. Foi convidado para escrever semanalmente como colunista do Araguaia Notícia


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90