Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2021 às 18h52min - Atualizada em 16/02/2021 às 18h52min

Concurso premiará artistas de Mato Grosso que produzirem obras futurísticas

Artistas e jovens de Barra do Garças podem se inscriver até quinta-feira (18). Mais informações na Secretaria de Cultura no Porto do Baé. O Estado distribuirá R$ 12 mil em premiação

Lucas Iglesias / Assessoria Secretaria de Cultura
ARAGUAIA NOTÍCIA


Está disponível um edital que vai premiar 12 artistas do estado de Mato Grosso, cada um com R$ 1 mil para cada um dos contemplados. As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro e podem ser acessadas pelo portal Cidadã(o) Cultura (link no final da matéria). O projeto tem incentivo da Lei Aldir Blanc.

O tema é sobre "futuros distópicos", que vai premiar criações literárias e artes visuais. Uma banca de especialistas nos segmentos vai analisar as propostas enviadas. Segundo Marianna Marimon, uma das idealizadoras do concurso, seis projetos de cada linguagem serão escolhidos e os artistas devem enviar a ideia de mundos possíveis em um cenário de pandemia.

Os interessados devem enviar um email para [email protected] com o assunto "habilitação do candidato". No dia primeiro de março, no portal Cidadão Cultura e nas redes sociais, os resultados serão conhecidos. Este projeto, denominado Dixtopia, pretende observar os pontos futurísticos dos artistas mato-grossenses.

Contos, micro contos, poesias, ilustrações, poemas visuais, desenhos, colagens e fotografias terão as obras divulgadas em uma revista na versão impressa e também na digital. Este material vencedor será lançado até o final de abril e disponibilizado gratuitamente para o grande público. 

Mais uma oportunidade para o artista de Barra do Garças exibir seu trabalho e concorrer em um edital de nível estadual, além de conhecer mais sobre as obras distópicas de outros profissionais e visionários do estado. 

O regulamento está disponível no seguinte endereço: https://www.cidadaocultura.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Regulamento-Dixtop%C3%ADa.pdf
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »