Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/09/2011 às 11h16min - Atualizada em 25/09/2011 às 11h16min

A voz da notícia e do sertanejo no rádio de MT

Jotinha faleceu dia 23 de setembro de 2004.

Blog do Ronaldo
Calçada da Saudade

A voz dele sempre chamou atenção. Quando ele falava… “Em Barra do Garças 16 horas… Aruanã Notícia”, logo o ouvinte se ligava porque era o momento das notícias. A voz de Jota Soares foi considerada uma das mais bonitas que passaram pelo rádio barra-garcense. Natural da cidade de Tupi Paulista, onde nasceu em 07/02/1954, Jota teve outras funções antes de chegar naquela que foi o carro-chefe de sua vida. Pouca gente sabe, mas ele já foi caminhoneiro. Ele começou atuar como radialista em 1974, a frente do microfone da Rádio Brasil, de sua cidade Tupi Paulista onde ficou de 1974 a 1979 e depois ingressou na Rádio Aliada(sucessora) de 79 a 83. Em 1984, a família Álvaro Pedro contratou o paulista Jota Soares para somar com o timaço da Aruanã que já tinha o Papagaio, conhecido Ivan Vasconcelos que foi assessor de imprensa do governo Carolino Gomes dos Santos, Maria Floraci, Edna Capocci, José Pedro dos Santos, Batista Alves(que atua até hoje na Aruanã) entre outros. Jota chegou e logo virou uma sensação na cidade. Ele ficou de 84 a 86 na Aruanã, sendo que em 86 ele foi contratado para concorrente Difusora aberta em janeiro daquele ano. Jota Soares ficou seis anos na Difusora apresentando sertanejo e como responsável do jornalismo da emissora. Ele fazia redação, apresentação e de vez enquanto gravava reportagens nas ruas também. E foi lá na Difusora, que eu conheci o Jotão. Eu tinha apenas 15 anos. Era fanático por rádio. Vozeirão, estilo do Jota Soares. Confesso que quando chegava perto dele, eu engrossava a voz porque naquele tempo era comum locutor de voz grossa. Hoje os tempos mudaram, e voz não é mais problema. Hoje o que vale é interpretação e conhecimento do profissional.
Jota era completo. Sabia interpretar uma notícia. Ele me ensinou muita coisa e sempre foi um companheiro para mim. Jota me incentivou a estudar. Ele contava as histórias do inicio de sua carreira e aquilo me motivava cada vez mais. E o Jota tinha um trejeito diferente quando ele falava “pelo amor de Deus, nossa senhora…Ave Maria… que coisa boa” . Nossa… que tempo bom foi aquele !
Não tem como não sentir saudade do Jota Soares.
Jota foi homenageado na Calçada da Saudade da Garça Pesca: JOSÉ SOARES ROCHA, JOTA SOARES, radialista. Pais: Elzio de Souza Rocha e Aurora de Souza Rocha. Esposa: Maria Elza Alves Rocha. Filhos: Fabiano José Alves Rocha e Danieli Aparecida Alves Rocha. Irmãos: Julia de Souza Rocha, Dirce de Souza Rocha, João de Souza Rocha e Manoel de Souza Rocha. Jota faleceu no dia 23 de setembro de 2004. Programas de sucesso do Jotão: PARADÃO SERTANEJO, MANHÃ SERTANEJA E COMANDO GERAL.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90