Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/12/2020 às 15h24min - Atualizada em 18/12/2020 às 15h24min

Natal da Esperança, Roberto Farias entrega brinquedos e alimentos em Barra do Garças

Os estudantes contemplados são da rede municipal de ensino

Araguaia Notícia


Na manhã de sexta-feira (18/12), o prefeito Roberto Farias, acompanhado pela equipe da Secretaria de Educação, esteve na Escola Municipal Padre Sebastião Teixeira de Carvalho, no bairro Vila Maria, para dar início a distribuição de brinquedos, kits escolares e de alimentos aos alunos da rede municipal de ensino. 

Desde o início da pandemia, a Prefeitura já entregou mais de 25 mil kits de alimentos aos alunos cadastrados no Programa Bolsa Família, beneficiando as crianças e seus familiares. Na última etapa da entrega, os kits foram ampliados e complementados com panetones, em comemoração ao período natalino.

Além dos alimentos, as mais de 6 mil crianças da rede de ensino de Barra do Garças estão recebendo brinquedos como presente de Natal. "Assim como fizemos em anos anteriores, estamos presenteando nossas crianças com brinquedos de excelente qualidade, pois, além de oferecermos todas as condições para uma boa educação, também nos preocupamos com o lazer e o bem-estar dos nossos pequenos", afirmou o prefeito Roberto Farias. 

O trabalho desenvolvido pela atual gestão foi reconhecido e demonstrado pela comunidade da Escola Padre Sebastião Teixeira, onde educadores, alunos e pais, emocionados, agradeceram ao prefeito por toda atenção e investimentos destinados ao fortalecimento da qualidade do ensino público de Barra do Garças.

"Eu só tenho a agradecer ao Roberto Farias por tudo que ele fez por nós e pela cidade. Esses alimentos me ajudaram muito, alimentando meus filhos nesse período crítico de pandemia", disse emocionada uma mãe de aluno que fez questão de estar na escola e abraçar o prefeito. 

A atual gestão priorizou a educação.  Reformou e ampliou todas as escolas do município, zona rural, distritos e aldeias, modernizou mobiliários, renovou e ampliou a frota escolar, melhorou a merenda, que saiu da bolacha de água e sal para um rico cardápio elaborado por nutricionistas, garantindo um ensino público de qualidade. 

"Além dos brinquedos e dos kits de alimentos, estamos entregando para cada unidade de ensino de Barra do Garças uma TV de 65 polegadas que será utilizada no ano que vem como mais um mecanismo para o aprendizado e o entretenimento das nossas crianças", disse a secretária de Educação, Neuzan Aquino. 

“Esperamos que 2021 seja um ano de muita fartura e vitórias para o povo barra-garcense. Que possamos voltar à normalidade o mais breve possível. Tivemos que tirar as tias (professoras) das salas de aula, afastar os alunos de seus amiguinhos e cortamos a merenda escolar que para muitos era a principal refeição do dia, então, entregarmos esses alimentos para suprir a ausência da merenda, era o mínimo que podíamos fazer, e como a alegria de toda criança é brincar, o natal não poderia chegar sem presentes", destacou Roberto Farias.

Emoção

Durante parte do ato, o prefeito não escondeu a sua emoção pelo dever cumprido durante os oito anos de seu mandato. Foi aplaudido pelos profissionais da educação, mães e recebeu um abraço caloroso de uma pequena aluna que o levou às lágrimas. “Não há dinheiro que pague essa retribuição de carinho”, disse Roberto Farias, bastante emocionado.

Fonte: Secom-BG

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90