17/12/2020 às 09h33min - Atualizada em 17/12/2020 às 09h33min

São Felix do Araguaia promove encontro ambiental com a soltura de 8 mil filhotes de tartarugas dias 18 e 19/12



A linda e encantadora cidade São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, promove nos dias 18 e 19 de dezembro, o 1º encontro ambiental e cultural do Rio Araguaia.

O evento será realizado na orla do cais da cidade e terá mais uma soltura de 8 mil filhotes de tartarugas amazônicas do projeto ‘Amigos da Natureza’ na luta para preservar essa espécie que foi tanto dizimada no passado. A prefeita de São Felix, Janailza Taveira Leite, destaca que este evento é importante para preservação ambiental da região e será realizado com todos os cuidados mesmo em tempo de pandemia.

A programação vai começar na sexta-feira, dia 18/12, com cofre break às 8 horas da manhã; às 9 horas será o início da audiência pública para criação das unidades de conservação urbanas; às 13 horas tem o encerramento da audiência pública. A soltura das tartarugas no Rio Araguaia será às 15 horas.

Depois, às 17 horas, o espaço para apresentações culturais e às 23 horas terá um show nacional com Gabriel Gava, claro tomando todos os cuidados com relação à questão de prevenção a pandemia. A programação segue no dia 19/12, com uma visita ao viveiro das tartarugas do projeto Santuário das tartarugas, às 8 horas da manhã, cujo projeto é coordenado pelo senhor Assis Araguaia; às 10:30 terá uma mesa redonda sobre a bacia hidrográfica do Baixo Araguaia; às 17 horas feira popular e às 20 horas apresentações culturais com músicos locais.

Estarão neste evento o senador Wellington Fagundes da comitiva da Sema com a presença da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso Mauren Lazzaretti. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%