Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/11/2020 às 08h37min - Atualizada em 11/11/2020 às 08h37min

Fazenda Escola do UNIVAR recebe novos equipamentos agrícolas

Michele Faifer
UNIVAR
Na tarde de sábado (07/11), foi realizada a entrega dos implementos agrícolas no galpão da fazenda escola do UNIVAR. Estavam presentes na solenidade o Reitor Marcelo Soler, a Pró-reitora Acadêmica Gersileide Paulino, o Pró-reitor Administrativo Eduardo Afonso, a Pró-reitora da PROPEX Stephania Poleto, o Coordenador de agronomia Jonatas Neves, a Coordenadora de zootecnia Reissa Alves, além de Docentes e Acadêmicos dos cursos de agrárias.

O investimento foi de 500 mil reais e os implementos serão destinados às aulas práticas dos acadêmicos dos cursos de Agronomia e Zootecnia.

A fazenda escola é uma das ferramentas pedagógicas mais importantes para os cursos na área de ciências agrárias, desta forma a aquisição dos equipamentos agrícolas possibilitará que os acadêmicos vivenciem, desenvolvam e transferiram informação tecnológica.

“Recebemos equipamentos agrícolas de altíssima qualidade, como Trator BM 100 Valtra, Semeadora, Pulverizador agrícola, Grade niveladora,
Grade pesada, Distribuidor de adubos e Roçadeira. Esses implementos ajudará no plantio, nivelamento do solo, distribuição de adubos, entre muitas outras ações”, destacou o coordenador de agronomia Jonatas.

Além formar profissionais qualificados para o desafio do mercado de trabalho, os acadêmicos dos cursos de agrárias do UNIVAR, terão a oportunidade de realizar não apenas aulas relacionadas a culturas e manejos do solo, mas também experimentos de iniciação a pesquisa científica em articulação com a extensão.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90