27/10/2020 às 18h53min - Atualizada em 27/10/2020 às 18h53min

Mesários de Barra do Garças devem receber o auxílio alimentação através de aplicativo

Além de Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá, Água Boa e Primavera do Leste também fazem parte das zonas que irão adotar nova forma de pagamento.

ARAGUAIA NOTÍCIA
Melissa Nakamura
Foto: TRE-MT


Por conta da pandemia do Coronavírus diversas medidas foram adotadas para tornar as eleições seguras, dentre elas o auxílio alimentação para os mesários e colaboradores será disponibilizado através do aplicativo "Carteira bB", como se fosse uma carteira digital do Banco do Brasil.  

 

Ao todo 23 estados utilizarão o aplicativo para realizar os pagamentos, em uma parceria dos Tribunais Eleitorais Regionais (TREs) e o Banco do Brasil. O estado de Mato Grosso é um dos estados que vai implementar o pagamento digital do auxílio. 

 

Mas de acordo com o TRE-MT das 57 zonas eleitorais do estado de Mato Grosso, apenas 32 zonas vão optar pelo pagamento através da carteira digital, entretanto devido as peculiaridades de cada local (zona rural, aldeia indígena e etc) os pagamentos podem ser feitos de forma parcial pelo aplicativo e podem também ser feitos de outras formas, como parceria com restaurantes ou até mesmo com a produção da refeição no local. 

 

Barra do Garças está entre as 32 zonas que vai aderir a carteira digital para o pagamento do auxílio. Os mesários e colaboradores que forem receber o pagamento através do aplicativo serão avisados pelas zonas eleitorais para efetuar o download do aplicativo "Carteira bB" e realizar o cadastro.  

Confira a lista das zonas eleitorais que vão aderir o pagamento parcial através da carteira digital:


Rosário Oeste (3ª), Poconé (4ª), Nova Mutum (5ª), Cáceres (6ª), Diamantino (7ª), Alto Araguaia (8ª), Barra do Garças (9ª), Rondonópolis (10ª), Arenápolis (17ª), Tangará da Serra (19ª), Várzea Grande (20ª), Lucas do Rio Verde (21ª), Sinop (22ª), Colíder (23ª), Alta Floresta (24ª), Juara (27ª), Porto Alegre do Norte (28ª), Água Boa (30ª), Canarana (31ª), Peixoto de Azevedo (33ª), Chapada dos Guimarães (34ª), Santo Antônio do Leverger (38ª), Cuiabá (39ª e 55ª), Primavera do Leste (40ª), Sapezal (42ª), Cotriguaçu  (48ª), Várzea Grande (49ª), Querência (53ª), Brasnorte (56ª), Paranatinga (57ª) e Campo Novo do Parecis (60ª). 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

2.1%
4.2%
20.4%
73.3%