09/12/2013 às 16h36min - Atualizada em 09/12/2013 às 16h36min

Panela gigante faz sucesso com arroz carreteiro em MT

Olhar Direto
Olhar Direto

Os moradores de Torixoréu (550 km de Cuiabá) provaram sábado (7) da maior panelada de arroz carreteiro que já houve na região na divisa de Mato Grosso e Goiás. Uma panela gigante com capacidade para preparar refeições para cinco mil pessoas e utilizada por dez homens no preparo do almoço comunitário servido durante o aniversário da cidade.

A novidade veio de Goiás, da cidade de Portelândia. Mauricio, um dos encarregados, disse que viu uma panela semelhante em Brasília e decidiu copiar a idéia porém adaptou alguns detalhes e hoje acompanha feiras agropecuárias e de aniversários de muicípios de Goiás e Mato Grosso. Segundo ele, os ingredientes são os mesmos, porém em porções maiores. Para que o arroz não grude ou queime, quatro homens se revezam no trabalho de mexer a panela.

Eles usam quatro pás, mas essas pás são diferentes da construção civil. “Tudo aqui é higienizado e a gente ganha elogios das mulheres. E todo mundo sabe que elas são exigentes quando são os homens que fazem a comida”, brinca Maurício.

O almoção preparado pela turma de Portelândia foi servido por volta do meio-dia de sábado no aniversário de sessenta anos de Torixoréu promovido pelo prefeito Odoni Coelho. A população curtiu ainda uma cavalgada na manhã de sábado com a participação do Zé Capeta e berranteira Ana Carla e um show de piadas com os humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho.

Participaram da festa, o deputado estadual José Riva, deputado federal Eliene Lima, secretário de Agricultura Meraldo de Sá e o vereador de Barra do Garças Comandante Barbosa que levou um abraço do prefeito Roberto Farias aos moradores de Torixoréu, conhecida como a cidade brilhante.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »