25/05/2020 às 11h36min - Atualizada em 25/05/2020 às 11h36min
PM e Sema estendem operação contra pesca predatória para mais municípios do Araguaia
Araguaia Notícia
Desde terça-feira (19/5), policiais militares do patrulhamento rural/ambiental do 5ºCR, agentes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), policiais militares da 4° Cia de Proteção Ambiental e policiais militares de Goiás estão realizando Operações no combate à caça e pesca predatória, na região do Vale do Araguaia.
No último sábado 23.05, os policiais militares do patrulhamento rural/ambiental e agentes da SEMA fizeram a operação na extensão do rio Araguaia, no trecho, entre as cidades de Ribeiraozinho até Barra do Garças.
Cerca de 115 pessoas foram abordadas durante a ação, 45 embarcações foram vistoriadas, 06 redes de pescas apreendidas, 03 tarrafas, além de 50 pindas e 80 galões apreendidos.
Ainda segundo os agentes, cerca de 15 peixes foram devolvidos ao rio durante a ação, além de realizarem várias apreensões de caixas se pesca, moniletes e varas de pescar.
Além do caráter repressivo da operação a equipe também aproveitou o momento para a educação ambiental, orientando várias pessoas, no tocante à prática da pesca de acordo com a legislação vigente.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI