Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/03/2020 às 11h29min - Atualizada em 11/03/2020 às 11h29min

Prefeitura entrega premiação do projeto Escola Amiga do Meio Ambiente em Barra do Garças

Clênia Lima – Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
"Nossa preocupação não é com o mundo que deixaremos para os jovens, e sim, com os jovens que deixaremos para o mundo". Esta afirmação feita pelo secretário municipal de Meio Ambiente de Barra do Garças, Lúcio Violin Junqueira, está direcionando diversas ações de conscientização ambiental no município.

Há três anos, as secretarias de Meio Ambiente e Educação, desenvolvem o projeto "Escola Amiga do Meio Ambiente", que transforma unidades educacionais Ecopontos para o recebimento de material reciclável. 

A última edição do projeto contou com a participação de 14 escolas do município, que juntas coletaram 13 mil quilos de produtos recicláveis.

Diretores, coordenadores e professores das escolas participantes tiveram a missão de despertar nos alunos o interesse pelo projeto, de modo que estes, pudessem difundir fora da escola a ideia da coleta.

 "Foi um prazer fazer parte desse grandioso projeto, onde preparamos as crianças na escola para viver lá fora, praticando cidadania e desenvolvendo a consciência de cuidar do meio ambiente " disse Edileide Andréia, diretora do CMEB Moreira Cabral, primeiro colocado no projeto. 

A Escola Moreira Cabral arrecadou mais de 2.670 quilos de produtos recicláveis, recebendo como premiação duas mesas de pebolim e uma mesa de ping-pong, que servirão para o lazer dos alunos da unidade escolar. 

A premiação foi indicada pela direção das unidades, de acordo com a necessidade de cada escola. Toda a renda da venda do material coletado foi revertida para a própria instituição arrecadadora. 

Os prêmios variaram entre jogos pedagógicos, bebedouro industrial, microfone sem fio, tela para data show, caixa amplificada, TVs de 50 a 55 polegadas e mesas de jogos. 

"A unificação das secretarias se dá pelo bem comum da sociedade, pois participar da formação de um cidadão consciente faz parte da gestão de um município ", disse Cristina Alves, assessora Pedagógica de Barra do Garças. 

O secretário de Meio Ambiente, Lúcio Violin fez questão de agradecer o empenho dos profissionais da educação na execução do projeto. "Somos muito gratos pelo comprometimento dos diretores, coordenadores e professores que tiveram uma participação fundamental no sucesso da coleta, de modo que a cada ano há um maior envolvimento nas ações, promovendo a consciência de que o lixo pode ser uma forma de renda e diminuindo a quantidade de resíduos que são dispensados no ecossistema", concluiu.

A coordenadora dos Projetos de Educação Ambiental da secretaria de Meio Ambiente, Gersileide Paulino de Aguiar Vilela, também prestigiou a entrega da premiação à Escola Moreira Cabral.

PONTUAÇÃO GERAL: 

1° CMEB Moreira Cabral (Anchieta)
2° CMEB Arlinda Gomes da Silva (Ouro Fino)
3° CMEB Pe. Sebastião Teixeira de Carvalho (Vila Maria)
4° CMEI Brigida da Silva Aguiar (Jardim Araguaia) 
5° CMEB Helena Esteves (Nova Barra) 
6° CMEB João Alves dos Santos (Jardim das Mangueiras) 
7° CMEI Elza Rodrigues da Silva (Centro)
8° CMEB Francisco Antônio Marcucci (Santo Antônio) 
9° CMEI Nelimaria da Fonseca Franco (Palmares)
10° CMEI Professora Esmeralda Gomes de Carvalho (Santo Antônio) 
11° CMEI Izaurina Abreu Luz (São Sebastião) 
12° CMEI Maurenice Santos Cordeiro (Nova Barra) 
13° CMEB D. Delice Farias dos Santos (São José) 
14° CMEB Waldiza Rego (Palmares)
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90