05/03/2020 às 11h30min - Atualizada em 05/03/2020 às 11h30min

Como conservar seus móveis na área externa

Confira 6 dicas para manter os seus móveis da área externa conservados.

ARAGUAIA NOTÍCIA
Uma das grandes preocupações das pessoas em relação a utilização de móveis nas áreas externas é o grande risco de degradação que a mobília corre devido a fatores naturais. No entanto, as mobílias desenvolvidos especificamente para essa área passaram por evoluções tecnológicas e tiveram a sua proteção reforçada.
 
Inclusive, questões importantes como a resistência das cadeiras e de outros assentos mais frágeis, como bancos e banquetas por exemplo, também foram aprimorados. Mas, de qualquer forma, os móveis produzidos em fibra sintética são aqueles que possuem mais durabilidade e proporcionam mais segurança durante o uso.
 
Porém, tão importante quanto optar por material de qualidade é tomar alguns cuidados, a fim de prolongar a vida útil da sua mobília. E, para te auxiliar nesse sentido, separamos 4 dicas fáceis, porém eficientes, que te ajudarão a aumentar a durabilidade de todo o seu mobiliário externo. Confira!

6 dicas para a conservação de móveis em áreas externas

Algumas atitudes simples podem ter grande impacto sobre o prazo de validade de todos os seus móveis. Veja as 6 principais:

1. Higienização correta

Limpar os seus móveis externos adequadamente contribui bastante para a duração da peça. No caso daqueles que forem compostos por fibra sintética, a melhor maneira de higienizá-los é utilizando sabão neutro e água. Mas atenção: não enxágue, apenas seque com um pano macio ou flanela.
 
Para os móveis fabricados com outros materiais, siga as instruções de limpeza indicadas pelo fabricante, que costumam ser informadas no manual de uso.

2. Impermeabilize

A impermeabilização sempre traz muitas vantagens, especialmente quando se trata de mobílias utilizadas em áreas externas, como quintal, jardim e varanda. Esse processo é um dos mais eficientes para a conservação dos móveis.
 
Um bom método para impermeabilizar as suas peças é aplicar cera automotiva nelas, pois esse produto, além de aumentar o brilho, cria uma camada de proteção sobre todo o mobiliário.

3. Não utilize produtos abrasivos

Evite ao máximo o uso de produtos abrasivos que possam trazer danos de qualquer natureza para o seu móvel, como álcool, solventes, água sanitária e cloro. Como já foi mencionado, para a lavagem, utilize apenas sabão neutro e água.

4. Invista em ombrelones

Os ombrelones são alternativas à coberturas fixas, que se assemelham a enormes guarda-sóis e criam uma grande área de sombra na parte externa de sua casa. Consequentemente, seu uso bloqueia a ação dos raios solares e ajuda a conservar o móvel, visto que o sol é um dos principais fatores que degrada as peças.

5. Recolha os móveis

Se possível, recolha os móveis quando eles não estiverem sendo utilizados, especialmente em casos de chuvas e temporais, que podem comprometer a qualidade de suas peças mesmo em áreas externas cobertas.

6. Aperte os parafusos

Se o seu móvel possuir parafusos, é importante verificá-los e apertá-los regularmente, a fim não só de prolongar a sua durabilidade, mas também de garantir a sua segurança e das demais pessoas durante a utilização.
 
Os móveis mais usados em quintais, jardins e áreas externas em geral, além dos de fibra sintética, são os de alumínio e de madeira. Todos eles são bem resistentes, seguros e fabricados para suportar fatores provenientes de locais fora da casa.
 
No entanto, conservá-los por meio dessas dicas é uma maneira de aumentar a duração e de valorizar o dinheiro investido na compra de cada uma dessas peças.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.7%
83.8%