Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/03/2020 às 11h25min - Atualizada em 05/03/2020 às 11h25min

Acampar sem neura: os itens que não podem faltar na mochila

Antes de embarcar para a aventura, é preciso fazer um double check na bagagem para não deixar algo importante para trás

ARAGUAIA NOTÍCIA
Toda lista de “coisas para fazer antes de morrer” que circula online conta com o camping entre seus itens. Amado por uns, odiado por outros, a verdade é que a experiência de acampar pode ser muito divertida se você tiver desprendimento de alguns luxos e espírito aventureiro.
No Brasil há diversos campings extremamente bem estruturados, que contam com banheiros privativos e compartilhados, estacionamento e até área para churrasco. Há também quem busque uma experiência mais “raiz”, ou seja, no meio do mato mesmo. Seja qual for o destino, quem vai acampar precisa, antes de preparar a mala para viajar, fazer uma lista de itens indispensáveis para evitar roubadas.

Só o indispensável

Alguns itens são básicos para quem vai acampar. Uma barraca impermeável e fácil de ser montada, saco de dormir, cadeira dobrável, lanterna e corda são alguns dos principais.
A bagagem precisa ter ainda um canivete ou faca, caixa de fósforo ou isqueiro ou pederneira (para o caso houver a necessidade acender uma fogueira),  papel higiênico, sacos de lixo para remover e transportar qualquer resíduo que produzir, cantil ou garrafa térmica, caixa térmica (ou mochila), marmiteira e talheres.
O especialista em sobrevivência, Celso Cavallini, montou, para o canal de YouTube Manual do Mundo, algumas opções de kits para quem vai se aventurar. O vídeo mostra itens que vão desde o básico até equipamentos mais sofisticados (e caros!) para fazer fogo, filtrar água etc.
Algumas ferramentas também podem ser úteis: martelo pequeno, chave de fenda ou Philips e alicate são algumas delas. Um kit com linha de costura, agulha e tesoura também ajuda caso precise costurar alguma coisa. Barbante, fio de nylon e fitas adesivas resistentes são outros curingas que ajudam a remendar ou prender  coisas.

Farmacinha

Outro item importante de ser levado para o camping é o kit de primeiros socorros, que deve, essencialmente, conter:
- analgésico
- antitérmico
- antialérgico
- repelente
- protetor solar
- esparadrapo
- gaze
- faixa de tecido
- tesoura pequena
- termômetro
- medicamentos de uso contínuo
- sal de frutas
- soro fisiológico
- antigripal
- laxante e antidiarreico
- remédio para enjoo (antiemético)
- lentes de contato descartáveis (se necessário)
- luva descartável
- máscara descartável
- elástico ou prendedor de cabelo
- colírio
- protetor labial
 
Parece bastante coisa, mas lembre-se de que são produtos pequenos, que podem ser levados dentro de uma caixinha ou nécessaire e que sua ausência pode fazer muita diferença em um momento de sufoco.
Vai ficar num camping com banheiro compartilhado? Então também é recomendado levar desinfetante em spray, protetores de assento sanitário e um chinelo de borracha para a hora do banho.
Os produtos de higiene pessoal também devem ser levados na mala: sabonete (barra ou líquido, como for da preferência), shampoo, condicionador e hidratante corporal.

Com que roupa eu vou?

Quem vai acampar no meio do mato deve deixar de lado a tentação de levar só bermudas e camisetas. Afinal, os insetos não saem de férias e as picadas podem acontecer mesmo com o uso de repelente.
Roupas confortáveis e leves devem fazer parte da bagagem, mas sem excessos. Esqueça os vários pares de sapatos: eles podem ficar em casa para outra ocasião. No camping, apenas uma bota para “amassar lama” e um chinelo para a hora do relax são necessários.
Traje de banho, toalha limpa, camisetas de manga longa, uma jaqueta corta-vento e calça comprida devem compor a mala.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90