Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/02/2020 às 11h21min - Atualizada em 13/02/2020 às 11h21min

Saiba como aproveitar da moda do top usado por baixo da camisa

O estilo tem sido usado por grandes nomes e, felizmente, pode ser facilmente reproduzido.

Araguaia Notícia
Getty Images
A camisa larga pode parecer uma escolha um pouco desleixada, mas isso é um equívoco. Nos últimos anos, digital influencers, celebridades e modelos têm apostado na peça e criado looks bastante elegantes.
 
Disponíveis em muitos modelos e cores, peças do gênero — especialmente se puderem ser abotoadas — podem ser combinadas com cropped tops, os queridinhos das fashionistas, e diferentes calças, saias e shorts.
 
Neste artigo, daremos algumas dicas para que você aprenda a utilizar a tendência do combo já citado. E o melhor: em situações bastante diversas! Confira!

Como utilizar o top por baixo da camisa: dia a dia

Se estamos falando sobre situações mais casuais, como quando você vai ao shopping dar uma volta ou a um restaurante simples para ver os amigos, as possibilidades são vastas.
 
Para criar um visual moderno, você pode utilizar um top preto justo, sem detalhes visíveis, e colocar uma camisa bem estampada sobreposta. Folhagens estão em alta, assim como padrões abstratos e muito coloridos.
 
Como já temos muita informação, vale fechar o visual com uma calça preta justa, bem sequinha que dê destaque às pernas. Se estiver calor, você pode optar por um shorts preto ou uma bermuda de tecido mais nobre — desde que mais justa.
 
Nos pés, uma botinha preta, uma sapatilha e até mesmo um tênis mais caprichado podem funcionar. Na dúvida, faça o teste com dois ou mais pares de sapatos e veja quais dialogam melhor com a sua produção.
 
Outra opção casual, mas um pouco mais ousada, é combinar shorts pretos com um blazer mais elegante, que deve estar apenas com o último botão fechado. O resultado é que você mostrará um pouco de pele e manterá o top em exposição sem perder a classe.
 
Se você quiser dar mais destaque à parte da barriga que está exposta, pode optar por um par de calças jeans bem escuras, de boa procedência, ou por uma calça preta skinny, que também valoriza as formas do corpo.

E para criar um visual mais elegante?

É possível combinar o top em cor neutra com uma camisa larga de tecido mais nobre e, para dar mais contorno às formas do corpo, amarrá-la logo abaixo dos seios.
 
A parte de baixo pode variar. Para criar um visual balanceado, você pode utilizar uma calça de cintura alta em material nobre e até mesmo uma saia midi, também de cintura alta. O pouco de pele que aparecer será atraente, mas não muito revelador.
 
Nos pés, vale ousar. Um sapato fechado, de salto alto, pode funcionar. Teste modelos para ver qual está de acordo com o seu visual, mas vá sem medo.
 
Para aumentar a elegância, aposte em acessórios discretos, como relógios dourados, brincos pequenos e um colar com um brilhante único. Anéis também são permitidos, desde que não destoem da produção como um todo.
 
Outra opção é utilizar calça de alfaiataria preta com um top neutro e, então, uma blusa larga com modelagem caprichada. Você pode fechar o último botão, se quiser.
 
O sapato também pode ser de salto, e os acessórios seguem a ideia anterior: quanto mais discretos e premium, melhor.

Combinações para curtir a balada

Quer ir para a balada com um visual contemporâneo e chamativo? Opte por uma calça pantacourt preta, um top escuro e uma camisa larga de estampa diferenciada, também amarrada logo abaixo da área dos seios.
 
Caso prefira, você pode fechar os dois últimos botões e colocá-la para dentro da calça. Nesse caso, você também pode substituir o modelo pantacourt por uma calça skinny de tom encorpado.
 
Se quiser deixar a blusa bem solta, opte por um shorts preto sem muitos detalhes e feche um ou dois botões da camisa. Dessa forma, você valorizará as pernas e dará destaque ao colo sem mostrar demais a barriga.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »