Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/02/2020 às 09h57min - Atualizada em 10/02/2020 às 09h57min

Cama decorada: saiba qual o melhor tipo de coberta para cada quarto

A roupa de cama certa faz toda a diferença para dar a sua cara ao ambiente

Araguaia Notícia
O quarto é um dos cômodos com mais personalidade em uma casa. Isso porque, mesmo que você more com sua família ou divida a casa com outras pessoas, esse é o seu espaço. Nem todo mundo pensa nisso, mas a roupa de cama certa é decisiva para decorar esse ambiente tão seu.
 
A cama é destaque no quarto. Na verdade, é o móvel mais importante dele. Por isso, assim como o seu dono, ela pode vestir roupas estilosas e ditar as regras de como as outras peças vão compor a decoração.

Qual é a diferença?

Uma das principais dúvidas na hora de escolher uma coberta para a cama é sobre as diferenças entre as principais variações da peça: cobertor, edredom, manta e cobre leito. Para ajudar você na escolha, vamos começar explicando sobre cada uma delas.

Cobertor

O cobertor geralmente é mais quentinho, feito de tecidos como algodão ou poliéster, sendo uma peça mais adequada para os dias mais frios. Dos mais grossos aos mais finos, o que não falta é opção de tamanho e estampa.
 
Algumas pessoas são alérgicas a esse tipo de peça, especialmente àqueles cobertores que só saem do guarda-roupa no inverno. Por isso, uma dica é escolher um modelo com materiais antialérgicos e, ao guardá-lo por muito tempo, lave-o antes de usar novamente.

Edredom

Eles foram feitos para serem quentinhos e confortáveis e, geralmente, esquentam mais que os cobertores comuns, porque têm um recheio de manta, justamente com essa finalidade.
 
Se for usar o edredom também como decoração da cama — para não ter o trabalho de pegá-lo todo dia na hora de dormir —, uma dica é se atentar ao tamanho da peça, que deve ser maior que a cama, para, assim, ter com um bom caimento.

Manta

A manta é como se fosse um cobertor pequeno e, geralmente, serve como um complemento da coberta normal nos dias mais frios e a melhor opção nos dias amenos. Geralmente, elas são confeccionadas em microfibra, que é um tecido fino, mas que mantém o calor.
 
Por serem menores, elas não costumam ser usadas para cobrir a cama, a não ser que seja para somar na decoração com a colcha, e aí, é legal que as estampas conversem entre si — uma peça estampada e outra lisa, por exemplo.

Cobre leito

Esse tipo de peça geralmente é usado só para decoração e não esquenta tanto, apesar de poder ser utilizado também como coberta nos dias menos frios.
 
Algumas pessoas sempre cobrem as cobertas com um cobre leito, para que a peça não acumule poeira ou pelos de animais durante o dia e esteja limpinha para a hora do sono.

Qual é o melhor estilo?

Estampado ou liso? Colorido ou neutro? As respostas a essas perguntas dependem muito do estilo do dono e são decisivas para deixar a cama com a personalidade dele.
 
Os mais românticos podem apostar em cobertas no estilo floral, os nerds podem escolher estampas com os personagens preferidos, os minimalistas por poucos detalhes e cores lisas, os mais modernos podem optar pelas coloridas, listradas e com formas geométricas, e por aí vai.
 
Escolher um desses vai depender de cada um, mas uma boa opção é ter pelo menos uma peça de cada e variar de acordo com a ocasião. Sempre tem aquele dia em que a gente acorda querendo deixar o quarto diferente, não é mesmo?
 
Fato é que, independentemente de qual dessas opções você achar mais adequada para o seu quarto, a coberta certa precisa ser confortável, de boa qualidade e quentinha. E, melhor ainda, se ela tiver a sua cara.
 
Com certeza, existe uma coberta feita para você. Pesquisar pode, inclusive, ser divertido. E, se você divide a cama, este pode ser um programa para fazer a dois. Você vai se surpreender com a quantidade de opções criativas e, muito provavelmente, se apaixonar por alguma.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90