23/01/2020 às 11h28min - Atualizada em 23/01/2020 às 11h28min

Tempos de crise? Aprenda a ganhar dinheiro com um site

ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria

Você já parou para pensar na importância de um site nos dias de hoje? É impossível imaginar um empreendimento atualmente que não tenha um site, não é mesmo?  

 

Sendo assim, um restaurante, uma oficina mecânica, uma padaria, qualquer negócio, deve contar com um site.

 

Mesmo que o empreendimento seja em uma cidade pequena ou o público prioritário seja o de um determinado bairro, é um site que vai traz a visibilidade que esse negócio necessita para prosperar. 

 

Por isso, em tempo de crise, quando a possibilidade de gerenciar um negócio próprio se torna um investimento atraente, é fundamental ter um site para chamar de seu.

 

Além do mais, já se foi o tempo que apenas os iniciados e conhecedores de códigos de programação tinham nas mãos o poder para criar um site. No atual cenário, existem plataformas intuitivas que facilitam ao máximo o processo.

 

Só para ter alguns exemplos delas, vale mencionar o Wix, o Webnode, o Joomla! e o mais conhecido e requisitado de todas, o WordPress.

 

Site pode gerar lucros

 

Se um espaço na web é essencial para trazer visibilidade para qualquer negócio, não custa lembrar também que, dependendo do caso, um site pode se tornar uma fonte de renda. 

 

Não são poucos os casos de pessoas que, despretensiosamente, criaram um blog e com o passar do tempo viram o hobby se tornar uma profissão. No entanto, é óbvio que o caminho para fazer um site dar dinheiro não é fácil, porém, também não é impossível. 

 

Sendo assim, com planejamento, dedicação e o compromisso de gerar conteúdo de qualidade, é possível ver no futuro algum lucro.

 

Por isso, algumas dicas para quem quer ganhar dinheiro com um site envolvem vendas, divulgação de produtos e também de informações. Confira abaixo alguns caminhos que você pode seguir. 

 

Venda de infoprodutos

 

Geralmente quando se fala em venda online de produtos, muita gente logo imagina a venda de mercadorias físicas, tais como sapatos, smartphones, livros, peças de roupa e até alimentos. Contudo, é sempre bom lembrar dos infoprodutos. 

 

Conforme o próprio nome aponta, infoprodutos são produtos não tangíveis. Na verdade, ele é qualquer produto em formato digital que pode ser vendido na web. Por isso eles são um excelente negócio para quem produz conteúdo.

 

E-books, que são os famosos livros digitais, são exemplos de infoproduto. Vídeos e arquivos de áudio também entram nessa categoria. 

 

Sendo assim, se a sua praia é dominar com perfeição um instrumento musical, por exemplo, você pode vender um e-book dando dicas sobre o assunto. Se você entende de eletrônica, pode produzir e vender videoaulas trazendo informações e demonstrações a respeito do tema.

 

Lembre-se também que, em se tratando de infoprodutos, é importante pensar na plataforma ideal para divulgar esse material. Uma das mais famosas, nesse caso, é a Hotmart.

 

Abra um e-commerce

 

Investir em um site que funciona como um e-commerce também representa uma boa alternativa para quem quer ganhar dinheiro em tempos de crise. Nesse caso, plataformas como o Magento e o já mencionado WordPress também são de grande ajuda.

 

Em uma loja virtual você pode vender de tudo um pouco, desde peças de roupa a materiais de pesca. Porém, é importante segmentar o seu público e também investir em um nicho que tenha a ver com o seu perfil. 

 

Se você trabalha produzindo artesanato, a sua loja online pode ser o suporte de vendas dos materiais que você cria. Por outro lado, se você é ligado em cultura pop, pode investir na venda de artigos relacionados ao público nerd e geek.

 

Apenas nunca esqueça de caprichar nas fotos e nas descrições dos produtos que você oferece em seu site, bem como não esquecer de adquirir um domínio/hospedagem.

 

O domínio confere credibilidade e profissionalismo para o seu espaço na web. Já a hospedagem de site traz algumas vantagens, como bom desempenho e protocolos de segurança.

 

Invista no Marketing de Afiliados

 

O Marketing de Afiliados representa em um interessante e lucrativo caminho para aumentar vendas e gerar publicidade. Graças a ele, uma empresa específica efetua propaganda por meio de banners ou links que são inseridos em seu site.

 

Se algum visitante clicar e, melhor ainda, adquirir algum produto ou serviço oferecido, você ganha parte do lucro. Diante disso, esse marketing se torna vantajoso para todos: para os visitantes, para a empresa e para você.

 

É fundamental optar pelo programa de afiliados que mais tem relação com o segmento do seu site. Além disso, há também a opção de optar pelo Google AdSense quando o tema é marketing de afiliados.

 

Se a crise chegou não é hora de entrar em pânico, é hora de procurar oportunidades

 

A internet oferece vários caminhos para quem pretende driblar momentos conturbados, basta encontrar o seu, conhecer bem o terreno e se dedicar para reverter a situação.

 

Portanto, mesmo que a crise apareça para assustar, criar e investir em um site pode ser uma boa chance para adquirir uma fonte de renda.

 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »