Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/12/2019 às 14h53min - Atualizada em 19/12/2019 às 14h53min

Seminário Brasil Hip Hop foi realizado na Câmara de Barra do Garças VEJA VÍDEO

Com lançamento de livro e capacitação de lideranças culturais de várias cidades do Vale do Araguaia

Wesley Brito
ARAGUAIA NOTÍCIA


Nos dias 30/11 e 01/12, a região do Araguaia foi cenário de uma extensa programação e festividade do Hip Hop nacional com  o primeiro seminário de formação de arte educadores do Programa Nacional Brasil Hip Hop na Câmara de Vereadores de Barra do Garças-MT.

A programação contou com importantes palestrantes renomadas de nossa região e do pais, que além das palestras voltadas para os arte educadores do Programa Brasil Hip Hop, houve o debate também da fundação da Federação mato-grossense de Breaking, tendo também o pré lançamento do livro A Pedagogia do Hip Hop- consciência, resistência e saberes em luta – Editora Appris, da autora e palestrante, Cristiane Correia Dias – Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – FEUSP, Licenciatura/Bacharelado em Educação Física CREF 095192-G/SP, Pesquisadora, produtora, arte educadora, ativista da cultura Hip Hop e dançarina de Breaking, Diretora executiva da Federação Paulista de Breaking.

Também esteve presente a Diretora Técnica de projetos e Normas da Confederação Brasileira de Breaking, também com a palestra do Presidente da Confederação Brasileira de Breaking-CBRB, Rooney Yo Yo o Guardião, que pautou sobre a organização das Federações Brasileiras e a participação do Breaking (dança de Rua) nos Jogos Olímpicos da Juventude, uma vez que essa modalidade já está inserido na grade do evento, como esporte olímpico recentemente, tendo a sua inserção nos Jogos Olímpicos em países como a China, Argentina e no ano 2024, será na França.



Contou também com o palestrante Vereador Dr. João Rodrigues de Souza “Joãzinho” (PDT), Advogado e Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Barra do Garças-MT), o Palestrante PMC mestre “P” pedagogo e arte educador, Mc de batalhas, Rapper e dançarino de Breaking-SP, o Palestrante Presidente Nacional do Programa Brasil Hip Hop e organizador do evento Pedagogo Pós Graduado em Educação Wesley de Brito Gonçalves, Advogada Drª Valéria Dos Santos Oliveira, o Gestor Esportivo e Defensor Público Dr. Adriano Cristian Souza Carneiro – Goiania-GO, o ambientalista, produtor cultural e representante da ONG Guardiões da Terra, Ciro Gomes de Freitas de Barra do Garças-MT.

Os respectivos arte educadores que estiveram no seminario de formação de arte educadores liderados pelo Sr. Wesley Brito Gonçalves, vieram na busca do conhecimento para melhorar sua didática e pedagogia, bem como a proposta de implantação do Programa Educativo Brasil Hip Hop em suas respectivas cidades como: Carlos Henrique Rodrigues de Oliveira- Araguaiana –MT, Kalliny Pereira Gonçalves –Goiânia – Go, Matheus Henrique Batista – Nova Xavantina-MT, Juliano Sirqueira – Àgua Boa-MT, Giordano N. de Assis- Rondonópolis-MT, Dione Rodrigues Da Silva- Querência-MT, Everson Prates Gouveia – Campo Grande-MS, Antônio Gomes de Sales Neto (Smith)- Goiânia-GO, Bruno Rodrigues Gomes – Manaus- AM, Jukley Ormenezes da Cruz- Barra do Garças-MT, Jonathan da Silva Cabral (noob)- Pontal do Araguaia-MT, Edrísio da Silva Batista – Àgua Boa-MT, Luiz Carlos Moreira Barbosa- Aragarças-GO, Weder Robson (Edim) Bom Jardim de Goiás-GO, Wenner Davisson Costa da Silva- Imperatriz – Maranhão, Francisco Pereira do Santos (DJ Alicate)- Nova Xavantina-MT, Jerri Adriane Gonçalves de Brito – Projeto Assentamento (PA) Brasil Novo- Zona Rural Distrito de Querência-MT, Cristiane Brito Oliveira Santos Gonçalves- Barra do Garças-MT, Matheus Enrique Gomes Ferreira- Nova Xavantina-MT, Felipe Sobrinho de Sousa – Nova Xavantina-MT; Mark Suenio Dantas – Barra do Garças-MT.

“Gostaria de agradecer o apoio cultural do Vereador Dr. Joaozinho, ele teve um papel fundamental na realização deste evento, sem o apoio cultural deste parceiro aqui em Barra do Garças, dificilmente realizaríamos com tanta excelência esse seminário, quero agradecer os demais apoiadores, participantes e principalmente aos pais dos alunos, minha esposa e familiares, aos arte educadores que estiveram presente no nosso seminário”, diz Wesley Brito, organizador do evento.

Ele ainda lembra o apoio de mais parceiros: “O Vice presidente do projeto Carlos Antônio Medrado Bueno, que sempre deu apoio nessa luta e a presença da Secretaria de Educação de Aragarças-Go, Mara Nei N. Elias, e o Mestre de Capoeira do Grupo Berimbau Brasil Capoeira de Barra do Garças-MT”. Finaliza Wesley.

REALIZAÇÃO Wesley de Brito Gonçalves, Organização: INSTITUTO DE CULTURAS ESPORTES E ARTES ALTERNATIVAS-ICEAA E GUARDIÃO DA TERRA; APOIO CULTURAL: CÂMARA DE VEREADORES DE BARRA DO GARÇAS-MT, SECRETARIA DE CULTURA DE BARRA DO GARÇAS-MT, DEPUTADO CARLOS KABRAL (PDT-GO), VEREADOR DE ARAGARÇAS-GO NEGO LEÃO (PPS), Vereador Dr. “Joãozinho” .

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90