Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/11/2019 às 16h47min - Atualizada em 12/11/2019 às 16h47min

Mais duas empresas aderem ao SIM e passam a comercializar produtos inspecionados em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Mais duas empresas aderiram ao Serviço Municipal de Inspeção (SIM) implantado pela Prefeitura de Barra do Garças e passam agora a comercializar produtos de origem animal devidamente inspecionados. Agora já são 18 estabelecimentos credenciados a oferecer ao consumidor o selo de inspeção.

Segundo o coordenador do SIM, médico veterinário Jeová Ferreira da Silva, as empresas Vale do Boi Carnes e Casa de Carnes Nelore receberam o certificado para o comércio de carnes, embutidos, cortes especiais e produtos temperados bovinos e suínos, além de aves.

“Essas empresas cumpriram todas as etapas e agora vem a se juntar às que já tinham sido registradas no Serviço Municipal de Inspeção e estão aptas ao comércio de produtos de origem animal. Existem todo um trâmite que devem ser cumprido e após todo o processo, o SIM expediu o certificado”, explicou.



O coordenador informou ainda que outra empresa recebe nos próximos dias o selo do SIM: a Frios e Cia., que também cumpriu as exigências e passa a ofertar produtos inspecionados, principalmente, na produção de espetinhos, um dos seus dos carros-chefes.

Jeová Ferreira ressaltou que as empresa interessadas em aderir ao SIM podem procurar a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, das 12 às 18 horas e requerer a abertura do processo de registro para a expedição do selo.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90