07/11/2019 às 12h12min - Atualizada em 07/11/2019 às 12h12min

Veja ranking das melhores marcas globais de 2019

ARAGUAIA NOTÍCIA
Interbrand
Divulgado recentemente pela consultoria Interbrand, o Best Global Brands 2019 aponta as 100 melhores marcas do mundo. Para ser elaborado, o ranking leva em conta aspectos como o desempenho e o impacto das companhias entre os consumidores.

No topo da classificação estão as gigantes da tecnologia Apple, Google, Amazon e Microsoft. A Coca-Cola, embora tenha experimentado uma queda de 4% em relação ao ano passado, ainda aparece em quinto lugar na lista global, cravando sua posição antes da coreana Samsung (6º. Lugar). O ranking destaca duas marcas estreantes: Uber e Linkedin, em 87º. e 98º lugares, respectivamente. 

O Facebook, uma das empresas de tecnologia mais importantes do mundo, perde posições e não está mais entre as 10 melhores – aparece em 14º. lugar – com valor da marca na casa dos US$ 39,8 bilhões (queda de 12%). A companhia de Mark Zuckerberg ocupava o oitavo lugar há alguns anos. A IBM (12º) e a Intel (13º) também estão entre as notáveis da tecnologia que testemunharam um declínio no valor de sua marca.

Já a Walt Disney Company é a única empresa com atuação direta no turismo de entretenimento que aparece na lista. Ocupando a décima posição, com valor de mercado estimado em US$ 44,3 bilhões, a Disney é uma das 31 marcas com lugar garantido desde a primeira edição do relatório, que começou a ser divulgado em 2000. 

“Durante décadas, toda a disciplina de construção da marca foi baseada no conceito de posicionamento, mas nos mercados em aceleração de hoje, as expectativas dos clientes superam as posições estáticas. As marcas não podem mais ser consideradas separadas para as empresas e serão julgadas pelo que fazem, não apenas pelo que dizem. Trata-se de confiança, não apenas de entrega”, explica o CEO global da Interbrand, Charles Trevail.

Juntas, as 100 empresas do ranking têm valor de marca avaliado em US$ 2,1 trilhões, registrando um aumento de 5,7% em relação a 2018.

Confira as 20 melhores marcas globais de 2019, segundo a Interbrand:

20º - SAP (US$ 25 bilhões)
19º - GE (US$ 25,5 bilhões)
18º - Oracle (US$ 26,2 bilhões)
17º - Louis Vuitton (US$ 32,2 bilhões)
16º - Nike (US$ 32,3 bilhões)
15º - Cisco (US$ 35,5 bilhões)
14º - Facebook (US$ 39,8 bilhões)
13º - Intel (US$ 40,1 bilhões)
12º - IBM (US$ 40,3 bilhões)
11º - BMW (US$ 41,4 bilhões)
10º - Walt Disney & Co (US $ US$ 44,3 bilhões)
9º - McDonald's (US $ 45,3 bilhões) 
8º - Mercedes-Benz (US $ 50,8 bilhões) 
7º - Toyota (US $ 56,2 bilhões) 
6º - Samsung (US $ 61 bilhões)
5º - Coca-Cola (US$ 63,3 bilhões)
4º - Microsoft (US$ 108,8 bilhões)
3º - Amazon (US$ 125,2 bilhões)
2º - Google (US$ 167,7 bilhões)
1º - Apple (US$ 234,2 bilhões)

Lista completa das 100 melhores marcas >> https://www.interbrand.com/best-brands/best-global-brands/2019/ranking/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »