04/11/2019 às 16h20min - Atualizada em 04/11/2019 às 16h20min

Prefeita de Torixoréu toma atitude inusitada para dar transparência na gestão pública

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
Com esse canal direto, a prefeita espera cessar as denuncias infundadas e deixar o MPE informado do que acontece na prefeitura


A prefeita de Torixoréu, Inês Moraes de Mesquita Coelho (DEM), resolveu tomar uma atitude até certo ponto inédita em Mato Grosso. A criação de um canal direto para o encaminhamento de informações das ações do município e receber notificações e recomendações do Ministério Público Estadual (MPE). 

O conteúdo das ações será compartilhado com o promotor de Justiça, Marcos Brant Gambier Costa sobre o andamento de licitações, carta convite, tomada de preços, pregões e dispensa de licitações, medições e pagamentos de obras executadas.

Segundo a prefeita, além do encaminhamento de documentos, a Prefeitura tomou outra medida que possibilitará ao MPE o acompanhamento diário da movimentação dos veículos e máquinas do município por meio de rastreadores que serão instalados na frota. O promotor terá uma senha para a fiscalização a partir do seu gabinete.



“O Ministério Público terá no prazo máximo de cinco dias, todas as informações relativas as ações do município. Com esse acompanhamento, o promotor poderá fazer o acompanhamento e evitar denúncias vazias e infundadas que chegam diariamente ao seu gabinete, como tem ocorrido nos últimos dias”, disse Inês Coelho.

Além desse canal, a prefeita de Torixoréu se colocou à disposição do MPE para o recebimento de orientações e sugestões que possam auxiliá-la no trato com a coisa pública. “Nossa intenção é zelar pelo patrimônio público, dando transparência aos atos da nossa gestão”, explica Inês Coelho.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.8%
83.6%