29/04/2019 às 22h43min - Atualizada em 29/04/2019 às 22h43min

Alunos de Agronegócio da Faculdade Cathedral participam de palestra com PhD em genética e melhoramento de plantas

Guilherme Moraes Ferraudo é PhD em Agronomia - genética e melhoramento de plantas, mestre e bacharel em estatística.

ARAGUAIA NOTÍCIA
Michele Faifer / Faculdade Cathedral
No dia 24 de Abril, 24/04, acadêmicos do curso de agronegócio participaram da Palestra: Mercado de Commodities e Dados Estatísticos de Produção, ministrada pelo PhD Guilherme Moraes Ferraudo, no auditório da Faculdade Cathedral.
Guilherme Moraes Ferraudo é PhD em agronomia - genética e melhoramento de plantas, mestre e bacharel em estatística. Possui uma vasta experiência em times de melhoramento genético e desenvolvimento tecnológico de multinacional do agro, desenvolvendo projetos que integram equipes técnicas e empresariais sempre conectadas com equipes globais. Também inclui experiências com startups, indústria de fazenda, açúcar e bioenergia / usina e consultoria, implementação de modelos preditivos, estruturação de equipes, execução de planejamento agrícola e atuação como consultor de projetos.

A diretora educacional Elaine Navarro, e o coordenador do curso de agronegócio Paulo Emílio, iniciaram o discurso desejando um ótimo momento de aprendizagem aos acadêmicos e logo após apresentaram o palestrante da noite.
No decorrer da palestra o Dr. Guilherme Ferraudo falou sobre a importância da qualificação profissional: “não basta apenas ter uma formação, tem que ser o melhor no que faz. A sua carreira deve sempre estar na sua mão, se você não pensar nela quem vai fazer isso? O futuro começa na escolha, por isso é tão importante buscar crescer profissionalmente”, afirmou Guilherme.

Guilherme abordou também sobre a importância do gestor em agronegócio: “o gestor em agronegócio tem um papel muito importante, pois é ele que vai ajudar o agricultor a identificar os problemas de gestão, como por exemplo a implantação de um software adequado, a troca do contador, entre outros”, ressaltou.

Outro ponto abordando por Guilherme foram as soluções para as principais problemáticas dos agricultores: “existem vários problemas que os agricultores têm se queixado e a solução para esses problemas é mais fácil do que parece. Para sanar esses problemas o segredo é haver colaboração entre agricultores e produtores, pois a colaboração gera riquezas, resultando no compartilhamento de oportunidades e eventos, que fortalecem a comunidade”, concluiu.

“A palestra foi muito produtiva, pois por meio dela conseguimos nos aperfeiçoar e aprender sobre as novas tendências e formas de divulgação do agronegócio. Achei bastante interessante quando o Dr. Guilherme falou sobre a importância de se qualificar, pois o mercado de trabalho busca habilidades e profissionais qualificados, e que apenas a graduação não basta”, destacou a acadêmica do 1º semestre de agronegócio, Gabriella Cardoso.

O coordenador do curso de agronegócio, Paulo Emílio finalizou: “a palestra trouxe impactos muito positivos. O Dr. Guilherme é um profissional excelente que está em sintonia com o que acontece diariamente no agronegócio mundial. A palestra dele foi de grande relevância para o crescimento intelectual dos acadêmicos”.
Notícias Relacionadas »
Comentários »