26/04/2019 às 15h20min - Atualizada em 26/04/2019 às 15h20min

Estudantes dos cursos de Gestão e Negócios da Faculdade Cathedral participam de palestra sobre empreendedorismo

ARAGUAIA NOTÍCIA
Michele Faifer / Faculdade Cathedral


Acadêmicos dos cursos de Gestão Pública, Logística, Marketing e Recursos Humanos participaram na noite de ontem, 25/04, no auditório da Faculdade Cathedral, da palestra: “Empreendedorismo em dois tempos”, ministrada pela psicóloga da empresa SEBRAE Camila Krauspenhar.

O objetivo da palestra foi de ressaltar a importância do empreendedorismo como fonte geradora de renda e motivar os acadêmicos a agirem como empreendedores, usando seu lado criativo para resolver futuros problemas. Além de orientar a como abrir o próprio negócio.

Camila Krauspenhar iniciou explicando os significados de empreendedorismo e empreendedor. Segundo a palestrante, o empreendedorismo é um processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes, geralmente envolve inovações e riscos. E empreendedor é aquela pessoa que toma a iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio. É aquele que sabe identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa.

Para explicar os principais erros cometidos ao abrir um negócio, a palestrante apresentou de forma dinâmica a história de dois personagens. Ela apontou por meio desses personagens porque eles estavam com problemas na gestão do seu negócio e mostrou o que eles deveriam fazer para ter um negócio de sucesso, com atitudes empreendedoras.

“Os acadêmicos possuem muitas oportunidades dentro da faculdade para desenvolver uma postura empreendedora, mas infelizmente não utilizam como deveriam. Muitos acham que todo o empresário é empreendedor, mas não bem assim, pois nem todo empresário possui a capacidade de implementar soluções e pensar de maneira inovadora”, explica Camila.

“O brasileiro é um empreendedor nato. Mas um grande número de pessoas ainda acredita que para ser empreendedor é necessária uma grande quantia de dinheiro, o que não é uma verdade absoluta. É necessário planejar e saber como aplicar aquilo que tem em mãos. O Sebrae quer orientar e motivar o estudante em se tornar o senhor do seu destino, quanto ao negócio”, complementou a palestrante.

O acadêmico do 1º semestre do curso Gestão Pública, Alexsandro de Matos destacou: “a palestra foi muito produtiva, toda informação e conhecimento transmitido é de suma importância para a nossa formação. O que mais chamou a minha atenção foi quando a Camila falou sobre as profissões que irão desaparecer e as competências que o profissional do futuro deve ter”.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%