Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/03/2019 às 22h26min - Atualizada em 13/03/2019 às 22h26min

UFMT adia abertura do Araguaia Interativo em Barra do Garças após temporal

Foram mais de quarenta árvores derrubadas, alguns telhados arrancados e o campus ficou sem energia por dois dias.

Pedro Alves / Panorama Coletivo
ARAGUAIA NOTÍCIA


A administração da UFMT, campus Araguaia, anunciou na tarde de quarta-feira (13/3) que a cerimônia de abertura do evento Araguaia Interativo, programada para essa noite, foi adiada para quinta-feira (14/3). As demais atividades previstas para hoje serão realizadas no sábado (16/3), e as atividades do dia 14/3 seguem o cronograma original.

O adiamento se deu devido aos danos causados ontem pela tempestade que derrubou árvores, danificou salas e a rede elétrica na unidade de Barra do Garças, que sediaria as atividades do evento.

O Araguaia Interativo, organizado pelos institutos do campus e com inscrições gratuitas, inclui na sua programação rodas de conversas, palestras, minicursos e oficinas, que giram em torno da temática de educação e saúde, com recorte na questão de gênero.

No início da noite, o gerente de graduação e extensão do campus, anunciou pelas redes sociais que a energia já foi normalizada na unidade de Barra do Garças, garantindo a execução do evento para quinta-feira.
 

NOTA OFICIAL

PROGRAMAÇÃO DIA 13
NOTA OFICIAL – Araguaia Interativo

Ontem (12) a estrutura física do Campus Araguaia II ficou prejudicada com as chuvas e ventos. Caíram mais de 40 árvores e as instalações elétricas foram totalmente danificadas. A energia retornou ao campus II somente hoje (13)  a tarde. Tal dificuldade estrutural prejudicou o desenvolvimento de toda e qualquer atividade no Campus Araguaia II.
Sendo assim a organização do Evento Araguaia Interativo informa a todos os participantes que a Roda de conversa: Existe visibilidade LGBTQ+ na universidade? Inicialmente prevista para hoje às 19h no campus Araguaia II foi remanejada para sábado (16) ás 13h.
Informamos que toda a programação segue NORMALMENTE nos dias 14 e 15 de março.


Como fica a programação na quinta e  sexta?
No dia quinta feira (14) as oficinas e minicursos seguem normalmente. Os participantes inscritos nas respectivas atividades poderão comparecer ao local indicado, no site, para participar  das oficinas. Elas seguirão normalmente, como prevê a programação.
Às 19h será realizada a palestra Rede de frente no combate à violência contra a mulher, juntamente com a abertura oficial do evento, no espaço de vivência da UFMT campus Araguaia II.
Na sexta feira (15) a programação do Araguaia Interativo segue normalmente.


Como será a atividade no sábado dia 16?
 A roda de Conversa Existe Visibilidade LBTQ+ na universidade? Foi TRANSFERIDA  para sábado às 13h. Ou seja, a lista de presença de hoje (13), iremos passar no sábado. Tanto para os participantes do evento quanto para os professores que foram convocados.
Neste dia, o ônibus que trasporta os alunos da UFMT,  irá circular normalmente para o almoço, mas somente sairá do campus Araguaia II no final da atividade.


Agradecemos a compreensão com a estrutura do Campus Araguaia II.  E esperamos todos para darmos continuidade ao  Araguaia Interativo
 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »