Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/02/2019 às 06h15min - Atualizada em 18/02/2019 às 06h15min

Prefeito emite nota explicando que não pediu troca de comando da PM em Aragarças

Zé Elias lamentou uso político deste assunto por parte da Oposição que tenta lhe culpar pela saída do Major Sandro e chegada do Capitão Ghiovani

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


O prefeito de Aragarças, José Elias Fernandes, esclarece a comunidade que jamais promoveu qualquer ato ou manifestação de gestão junto ao Governo do Estado de Goiás para troca de Comando da 4ª CIPM, principalmente quanto aos episódios ocorridos nos dia 9 e 10 de fevereiro corrente.

Esclarece, ainda, que desde o criminoso incêndio que destruiu uma ambulância, sete ônibus municipais da frota de transporte de estudantes, e o veiculo do IML, tem se dedicado a atos administrativos para restabelecer o transporte de alunos e evitar danos a estes e seus familiares, tendo recebido solidariedade e ajuda de pessoas do povo em geral, de gestores públicos e políticos do Estado, que por oportuno agradece a todos.

Por fim, reafirma que não emitiu juízo de valor ou de responsabilização quanto aos lamentáveis episódios, por acreditar que cabe às autoridade policiais, ao Ministério Público e a Justiça, apuar e julgar, sempre com respeito ao amplo direito de defesa dos acusados e ou envolvidos. 

Na sexta-feira (15/2) o coronel Luzo confirmou a saída do Major Sandro Botelho que ficará em Iporá e a chegada do capitão Ghiovani que assumirá nesta segunda-feira (18/2) a 4ª companhia da PM de Aragarças. Em entrevista na Rádo Vale do Araguaia FM, o coronel Luzo disse que a transferência não tem interferência política e faz parte da estatégia da PM de estar fazendo rotatividade com relação ao comando das companhias, batalhões e comandos regionais. 

Coincidentemente a saída do major Sandro acontece no momento tumultuado onde o comando dele foi questionado pelo ex-procurador da prefeitura Luiz Paulo por causa de uma entrevista na Rádio Serra Negra de Bom Jardim-GO após ação da PM durante confronto em que um suspeito de furto em fazenda acabou morrendo. Amigos do acusado revoltados pelo ocorrido atearam fogo e destruíram 7 ônibus, uma ambulância e um rabecão do IML. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil e Ministério Público. 
 


Aragarças/GO, 17 de fevereiro de 2019.

José Elias Fernandes
Prefeito
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90