Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/01/2019 às 07h44min - Atualizada em 04/01/2019 às 07h44min

Ciretran de Barra do Garças explica redução do Seguro Obrigatório é para o ano inteiro; VEJA VÍDEO

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia


A novidade sobre desconto do Seguro Obrigatório causou uma movimentação intensa com algumas pessoas pensando que este desconto seria apenas por um dia. O diretor da 3ª Ciretran de Barra do Garças, Carpegiane Gonzaga, concedeu uma entrevista a Tv Barra afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão para esclarecer que o desconto é para o ano inteiro.

Entretanto, realmente houve uma queda de até 75% nos valores globais dos preços da apólice praticados no Brasil e esse número também caiu em Mato Grosso. Aqui, em 63,3%, mas a validade da cobrança desses valores é para o ano todo.

Em Mato Grosso, o valor do seguro baixou de R$ 47,66 para R$ 16,21. O calendário de vencimento segue de acordo com o final da placa do veículo. O esclarecimento foi feito em nota oficial pela comunicação do governo do Estado, via Departamento de Trânsito (Detran-MT). 

Os valores do prêmio do Seguro DPVAT para o ano de 2019 estão disponíveis para consulta dos proprietários de veículos automotores de todo o país desde 19 de dezembro do ano passado, quando foi divulgada uma tabela no Diário Oficial da União, em meio à resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) sobre a regulação de sinistros do DPVAT e todas as condições tarifárias para recebimento do benefício.

“O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso esclarece dúvidas recebidas pela autarquia relativas ao pagamento do Seguro DPVAT. Segundo as dúvidas apresentadas, baseadas em mensagens que circulam por meio de aplicativos de celular, os proprietários de veículos automotores teriam descontos drásticos na taxa de seguro obrigatório somente se fizessem o pagamento até a data de hoje (02.01.2019), o que não é verdade”, consta da nota divulgada nos sites do Detran e da Gcom MT.

No texto da Resolução nº 371 do CNSP há a determinação da citada redução na taxa de seguro obrigatório com validade para todo o ano de 2019. O usual é que as pessoas paguem o tributo juntamente com o IPVA, em sua própria tabela de vencimento, normalmente determinada pelo final das placas de cada proprietário de veículo automotor. Qualquer informação a mais pode ser encontrada no site da seguradora líder.

Em Mato Grosso, informa o Detran, somente é possível emitir a guia de pagamento através dos canais oficiais da autarquia, como o site e no Aplicativo MT Cidadão.

PASSO A PASSO

1- Do lado direito da tela, entre em consulte seu veículo insira a placa e número da Renavam e clique em consultar;

2- Informe o ano de fabricação do veículo e clique em enviar;

3- Serão exibidos os dados do veículo. Logo abaixo, clique em débitos;

4- Em seguida será exibido o extrato de débitos do veículo. Basta clicar em clique aqui para emitir o dar;

5- Imprima a guia de pagamento, que pode ser feito no Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal e Sicredi.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90